Notícias CEEE

Grupo CEEE entrega melhorias na Subestação São Borja 2

Investimento de aproximadamente R$ 12 milhões amplia em mais de 30% da capacidade de transformação da Subestação

Por admin / Publicado: 06/03/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Nesta terça-feira, 08, o secretário de Minas e Energia do Estado, Lucas Redecker e o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, participam da solenidade de entrega à comunidade da ampliação da Subestação São Borja 2.

A obra que teve um investimento de R$ 11,9 milhões, amplia em mais de 30 por cento da capacidade de transformação da energia elétrica que chega à subestação para ser disponibilizada à concessionária de distribuição local. O evento será realizada às 9 horas na local da subestação, BR 472, Km 3. Com isto, o sistema elétrico da Região da Fronteira Oeste tornou-se mais confiável, dando condições de, em caso manutenção ou eventual falha, haver capacidade de suprimento integral da demanda por outros que estiverem em operação, bem como atender aos aumentos que estiverem em operação, bem como atender aos aumentos sazonais de demanda de energia existentes na região.

A ampliação da Subestação São Borja 2 melhora a segurança do fornecimento de energia a mais melhora a segurança no fornecimento de energia elétrica a mais de 27 mil clientes da AES Sul e, indiretamente, toda a população da fronteira Oeste. Os municípios que têm benefícios diretos são: São Borja, Garruchos, Itacurubi, Santo Antônio das Missões, Maçambara, São Francisco de Assis, Manoel Viana, Bossoroca, Itaqui e Unistalda.

Além do secretário Lucas Redecker, do presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, estarão presente ao evento o prefeito municipal de São Borja, Antônio Carlos Rocha Almeida, o diretor de transmissão do Grupo CEEE, Luiz Carlo Tadiello, prefeitos da região, funcionários do Grupo CEEE e trabalhadores que participaram das obras.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde