Notícias CEEE

Grupo CEEE entrega Balanço Energético à Secretaria Estadual de Educação

Anuário pode ser utilizado como fonte de pesquisa nas escolas de ensino médio

Por admin / Publicado: 25/03/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, participou na tarde desta quinta-feira, 26, no auditório do DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, da cerimônia que oficializou a entrega de 1000 exemplares do anuário Balanço Energético do Rio Grande do Sul, que tem como referência os anos de 2005, 2006 e 2007, à Secretaria Estadual de Educação. Na ocasião, o dirigente da Companhia foi recepcionado pela secretária de Educação, Mariza Abreu e representantes das 30 coordenadorias regionais, reunidos em uma plenária de trabalho.

O Balanço Energético, lançado dia 12 de dezembro de 2008, disponibiliza informações de diversas áreas que compõem a matriz energética gaúcha, constituindo-se num documento fundamental para o planejamento estratégico estadual. Para o segmento da educação, o material apresenta informações de forma didática e pedagógica que poderá ser utilizada nas instituições de ensino médio do Estado. Camps ressalta que a introdução de anexos permite esclarecer e informar, em uma linguagem mais acessível, o público estudantil sobre os diferentes tipos de produção de energia, bem como a sua utilização nos diversos segmentos da sociedade moderna, no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo.

Para a próxima edição do Balanço Energético, o Grupo CEEE espera contar com prováveis sugestões da área de educação, que passa utilizar este anuário como fonte de consulta nas diversas instituições de ensino médio da rede estadual.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde