Notícias

Grupo CEEE entrega Balanço Energético à Secretaria Estadual de Educação

Anuário pode ser utilizado como fonte de pesquisa nas escolas de ensino médio

Por admin / Publicado: 25/03/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, participou na tarde desta quinta-feira, 26, no auditório do DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, da cerimônia que oficializou a entrega de 1000 exemplares do anuário Balanço Energético do Rio Grande do Sul, que tem como referência os anos de 2005, 2006 e 2007, à Secretaria Estadual de Educação. Na ocasião, o dirigente da Companhia foi recepcionado pela secretária de Educação, Mariza Abreu e representantes das 30 coordenadorias regionais, reunidos em uma plenária de trabalho.

O Balanço Energético, lançado dia 12 de dezembro de 2008, disponibiliza informações de diversas áreas que compõem a matriz energética gaúcha, constituindo-se num documento fundamental para o planejamento estratégico estadual. Para o segmento da educação, o material apresenta informações de forma didática e pedagógica que poderá ser utilizada nas instituições de ensino médio do Estado. Camps ressalta que a introdução de anexos permite esclarecer e informar, em uma linguagem mais acessível, o público estudantil sobre os diferentes tipos de produção de energia, bem como a sua utilização nos diversos segmentos da sociedade moderna, no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo.

Para a próxima edição do Balanço Energético, o Grupo CEEE espera contar com prováveis sugestões da área de educação, que passa utilizar este anuário como fonte de consulta nas diversas instituições de ensino médio da rede estadual.