Notícias CEEE

Grupo CEEE doa livros a educandários participantes do projeto Deputado por Um Dia

Grupo CEEE doou kits com oito livros e um DVD às escolas que participaram da 34ª edição do projeto

Por admin / Publicado: 14/09/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Grupo CEEE, através da Coordenadoria de Sustentabilidade, participou, na última segunda-feira (13), da 34ª edição do projeto Deputado por Um Dia, evento promovido pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, da Assembléia Legislativa, e que objetiva à aproximação entre o Legislativo e crianças e adolescentes, a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, matriculadas nas redes de ensino pública e privada. Aos diretores e professores dos cinco educandários presentes no Teatro Dante Barone, Iara Tonidandel, chefe da Coordenadoria de Sustentabilidade, entregou kits com oito livros e um DVD que versam sobre a formação política do RS. Editadas com o apoio do Grupo CEEE, por meio de sua política de patrocínios, as obras também serão doadas a todas as instituições de ensino participantes das cinco edições do projeto em 2010, as quais irão receber cerca de 1,6 mil exemplares, entre livros e revistas, que serão destinadas a alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.

Iara apresentou o Ilumine Vidas – Programa de Voluntariado Corporativo do Grupo CEEE, apoiador do projeto Deputado por Um Dia, e falou sobre a importância da Literatura que enfatiza a cultura, História e a formação política de um Estado. “Estamos entregando hoje um conjunto de obras cujo tema principal é a política, um tema inerente ao ser humano e às relações que estabelecemos”, afirmou Iara. Nesta edição, compareceram estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela, do município de Farroupilha, Antonieta Gindri Reghelin, de Jaguari, e Marlene Medeiros, de Santana da Boa Vista, além dos alunos da Escola de Ensino Médio São José, de Constantina, e do Instituto Estadual de Educação Cel. Patrício Vieira Rodrigues, de Tapes.

A Companhia doou os livros Um Brasileiro Chamado Brizola, de Tabajara Ruas e Sérgio Gonzalez; Identidade – Rio Grande do Sul – Brasil, de Leonid Streliaev; Tentativa de Independência do Estado do Rio Grande do Sul, obra organizada por Mário Rozano e de autoria de Luigi Nascimbene; Política e Poder nos Primeiros Anos da República e Os Segredos do Jarau, obras realizadas pelo Arquivo Histórico do RS; República das Carretas, Rio Grande do Sul, Prazer em Conhecê-lo, de Barbosa Lessa (Obra Completa); Dicionário Político do Rio Grande do Sul, de Sérgio da Costa Franco, O Passeio da Estrelinha Azul, de Gladis Petersen de Oliveira, e o DVD Olhos Fechados no Sol, de Bruno Polidoro, Gabriel Faccini e Lívia Santos.

Texto: Carla Damasceno Ferreira. Fotos: Guga Marques. ACS/Grupo CEEE.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde