Notícias CEEE

Grupo CEEE assina contrato com a Petrobrás

O evento é nesta quinta-feira, 27, às 10h30min, na sede da CEEE, em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 26/03/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Os representantes do Grupo CEEE e da Petrobrás assinam, nesta quinta-feira, dia 27, às 10h30, contrato referente execução de obras, serviços e obrigações necessárias para a operação da nova unidade consumidora da Estação de Interligação para Bombeamento, pertencente à Petrobrás, localizada no município de Santo Antônio da Patrulha, no litoral norte. As obras serão realizadas para aumentar a capacidade de vazão do oleoduto entre o Terminal em Osório (TEDUT) e a Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas, ampliada recentemente. O evento ocorre na sala de reuniões da Presidência do Grupo CEEE em Porto Alegre, na Rua Joaquim Porto Villanova, 201 - 7º andar.

Para a implantação das melhorias, foi viabilizada uma parceria entre o Grupo CEEE e a Petrobrás, que irá realizar a construção de uma linha de transmissão em 138 kV (quilovolts), com 11 km de extensão, interligando a subestação da CEEE Distribuição de Santo Antônio da Patrulha e a nova Estação de Bombeamento da Petrobrás. Na subestação da CEEE , serão implantados equipamentos para conexão da nova linha de transmissão. Além disso, a Companhia realiza mudanças na subestação, visando a melhoria do fornecimento de energia elétrica, com a instalação de equipamentos para a automação da unidade, o que proporciona comandos à distância, tornando-a mais avançada tecnologicamente.

O contrato tem o objetivo de firmar regras, procedimentos, direitos, obrigações e responsabilidades das duas Companhias, para a realização do investimento, que tem um custo total da ordem de R$ 8 milhões. Para o Presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, a parceria, além de ser muito importante para as duas empresas, proporciona maior desenvolvimento econômico e energético para o Estado. Técnicos das duas empresas trabalham, há dois anos, na viabilização desse projeto.

Foto: Fernando C. Vieira - ACS/Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde