Notícias CEEE

Grupo CEEE assina Acordo para realizaçãodo Programa Aprendiz Legal

Iniciativa vai preparar jovens para o mercado de trabalho

Por admin / Publicado: 26/04/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Foi firmado na tarde da quinta-feira, 25, o Acordo de Cooperação de Qualificação Profissional – Programa Aprendiz Legal, consolidando a parceria entre as empresas do Grupo CEEE, o Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE) e a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (FASE). O evento ocorreu na sede da Companhia, em Porto Alegre.

A iniciativa disponibiliza 100 vagas para jovens que estão cumprindo medida socioeducativa na FASE. Na próxima quinta-feira, 2 de maio, inicia a formação da primeira turma, composta por 30 adolescentes. No decorrer de maio serão constituídas outras turmas. Nesta primeira etapa, serão disponibilizados os cursos Conservação, Limpeza e Sustentabilidade Ambiental e Ocupações Administrativas.

O Grupo CEEE tem incentivado programas desta natureza, que possibilitam capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. O presidente da CEEE, Sérgio Souza Dias, aposta no projeto que permite dar a primeira oportunidade de inserção desses jovens no segmento profissional. A presidente da FASE, Joelza Mesquita Andrade Pires destaca que este programa pioneiro no Brasil está em pleno desenvolvimento nas unidades da instituição e trazendo bons resultados. Cita como exemplo as experiências junto ao Banrisul, Corsan, Companhia Zaffari e Panvel, entre outros.

O Aprendiz legal tem por objetivo a preparação e inserção de adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos no mercado do trabalho. Baseado em legislação federal, o programa determina que as empresas destinem de 5 a 15% de seus quadros para contratação de aprendizes, que devem participar de um curso de formação em uma Instituição ao mesmo tempo em que desenvolvem atividades práticas na empresa.

Participaram também do evento, o diretor Administrativo do Grupo CEEE Halikan Daniel Dias, o secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos do RS, Fabiano Pereira, e os representantes do CIEE/RS, Luiz Carlos Eymael (superintendente executivo) e Lucas Antônio Baldisserotto (gerente de operação) e o diretor  Sócio Educativo da FASE, André Marcolino.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde