Notícias CEEE

Grupo CEEE adquire terreno para futura subestação Aeroporto

Empreendimento contribuirá para suprir a demanda necessária para o desenvolvimento da região Norte da Capital

Por admin / Publicado: 27/02/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Nesta quarta-feira, 27, o Grupo CEEE efetivou a compra do terreno com área de 10 mil metros quadrados, localizado na Avenida Sertório, nº 6.900, zona Norte de Porto Alegre, destinado à construção de subestação (SE) Aeroporto. O documento foi firmado entre o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Dias, o diretor Administrativo Halikan Dias, juntamente com os proprietários do imóvel e representantes do cartório de registro. 

A subestação Aeroporto terá 50 MVA (megavolts-ampère) e irá suprir o crescimento de carga na região norte da capital, especialmente aos pólos comercial, industrial e residencial do bairro Sarandi. Além disso, a nova unidade será responsável por aliviar o carregamento das subestações Porto Alegre 9, na rua João Moreira Maciel, s/nº e Porto Alegre 8, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 318, aumentando a confiabilidade do sistema elétrico e proporcionando um melhor atendimento ao empreendimento Complexo Empresarial Humaitá.

A abertura das propostas da concorrência para a construção da Subestação ocorre dia 1º de abril, às 9 horas, na sede administrativa da Companhia, em Porto Alegre. A documentação completa referente ao edital desse empreendimento pode ser acessada no site do Grupo CEEE, pelo endereço https://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=1236

Os investimentos nesse projeto, que inclui ainda um trajeto de linha de transmissão com 1,1 km de extensão até a subestação Porto Alegre 8 no valor de R$ 9,1 milhões, totalizam R$ 23,5 milhões e tem previsão de conclusão para abril de 2014.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde