Notícias CEEE

Governo do Estado e CEEE assinam contrato para melhorar fornecimento de energia na região do Vale do Taquari

O evento ocorreu nesta sexta-feira, 11, em Lajeado.

Por admin / Publicado: 10/01/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Governadora Yeda Rorato Crusius lançou obras de diversos setores do Estado, no valor superior a R$ 100 milhões, na região do Vale do Taquari nesta sexta-feira, dia 11. O evento ocorreu na sede da Prefeitura de Lajeado e contou com a presença dos Secretários de Estado, Prefeitos e Vereadores da região, presidentes do Grupo CEEE e da Corsan, e autoridades locais. Com a CEEE, o contrato assinado refere-se a construção de obras de energia que vão possibilitar a melhoria do sistema de transmissão. "Trouxemos uma parte do Governo hoje, à região, para demonstrar o quanto acreditamos no Vale do Taquari", disse a Governadora.

O projeto de energia, de R$ 10,5 milhões, que estará concluído no segundo semestre de 2008, é integrado por obras de adequação da Subestação (SE) Lajeado 2 e pela construção da Linha de Transmissão (LT), de 230 quilovolts (kV), com uma extensão de cerca de 13,5 quilômetros. "A obra proporcionará maior confiabilidade ao sistema de fornecimento que atende a cidade de Lajeado e à região do Vale do Taquari, resultando em um acréscimo de investidores à região", ressaltou o presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, lembrando que o empreendimento gerenciado pela Companhia Estadual de Transmissão e Geração de Energia Elétrica (CEEE GT) vai beneficiar, além de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Mato Leitão, Santa Clara, Arroio do meio, Travesseiro e Roca Sales, os consumidores atendidos pela Cooperativa de Eletrificação Rural de Teutônica (CERTEL), responsável pela distribuição da energia a 53 municípios e mais de 40 mil unidades de consumo.

 

A prefeita Carmen Regina Cardoso considera fundamental as obras da CEEE no município, que é listado, hoje, como uma das três economias mais dinâmicas do Estado. "A energia elétrica é um insumo fundamental para o crescimento da infra-estrutura da região", diz ela, lembrando que 42% da economia é proveniente da área industrial. Em relação ao conjunto de obras que o governo leva à região, enfatizou que "o Governo que investe aqui, acredita no Vale".

 

Os secretários de Estado, Ariosto Culau, do Planejamento e Gestão; Mariza Abreu, da Educação; Marco Alba, de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano e Adalberto Silveira Netto, representando o secretário de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, participaram do evento.

 

Foto: Fernando César Vieira/ACS - Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde