Notícias CEEE

Governadora Yeda leva Programa Casa Iluminada à Arroio do Padre

A iniciativa prevê a doação de lâmpadas fluorescentes a clientes de baixa renda, nos municípios da área de concessão da CEEE D.

Por admin / Publicado: 22/04/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A governadora Yeda Crusius e o presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, lançaram, domingo (22), em Arroio do Padre, na Zona Sul do Estado, o Programa Casa Iluminada, uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da CEEE Distribuidora, que prevê a doação de 278.782 lâmpadas fluorescentes a 141.107 clientes de baixa renda, nos 72 municípios de área de abrangência da CEEE D.

Ao abrir a 5ª Festa Regional do Caqui e da Maçã, e de anunciar a inauguração de obras na infra-estrutura no município, a governadora Yeda fez a entrega simbólica de duas lâmpadas fluorescentes à família de Manuel Medeiros, um dos consumidores beneficiados pelo Programa. "O que presenciamos, através do Programa Casa Iluminada, é o apoio do Governo às ações estratégicas de buscar a conscientização do cidadão para o uso racional dos recursos energéticos", afirmou a Governadora.

O presidente do Grupo CEEE, Delson Martini, explicou que os consumidores são previamente selecionados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em função de seu perfil de consumo, e lembrou as vantagens da utilização deste tipo de lâmpada, em função da redução de até 80% do consumo de energia que ela proporciona. "Dura até oito vezes mais que as lâmpadas comuns e possui luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 60 watts", ressaltou.

Regulado pela Aneel, o Programa Casa Iluminada é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização, Pesquisa &
Desenvolvimento, da CEEE D, e prevê a substituição de lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas lâmpadas fluorescentes de 15 watts, com o selo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), ocasionando um ganho de luminosidade e, principalmente, uma redução significativa no consumo das residências.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde