Notícias CEEE

Governadora entrega à comunidade as obras da ampliação da Delegacia da Mulher

A estrutura, que atende critérios de conforto e funcionalidade, foi patrocinada pelo Grupo CEEE.

Por admin / Publicado: 08/03/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A Governadora Yeda Crusius entregou, na sexta-feira, as obras de ampliação da Delegacia da Mulher, atividade que integra as comemorações da Semana Internacional da Mulher (1º a 8 de março). “Uma delegacia completa para tratar da violência, que muitas vezes acontece no seio doméstico, com um atendimento especializado, um ambiente seguro e agradável para acolher e amparar as vítimas, mantendo-as bem longe do constrangimento decorrente desse tipo deserviço” disse Yeda.  

A estrutura, que atende critérios de conforto e funcionalidade, foi patrocinada pelo Grupo CEEE, e fica localizada no prédio do Palácio da Polícia (Avenida João Pessoa, 2050, com entrada pela rua Freitas de Castro) em Porto Alegre. No local, existem salas individualizadas para o atendimento das vítimas, espaço para crianças e cela de contenção.  

Segundo a Delegada Titular da Delegacia da Mulher, Nadine Anflor, os dados demonstram a necessidade de uma delegacia como esta.  Estatísticas garantem que a cada 15 segundos uma mulher é vítima de agressão física por parte de seus companheiros, pais e até mesmo filhos. Durante a cerimônia, a governadora recebeu homenagem das crianças atendidas pela Creche Mamãe Coruja, instituição que presta assistência às mães policiais.

Participaram da cerimônia, o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais e os diretores de Distribuição, Rogério Sele e de Transmissão, José Francisco Pereira Braga, autoridades governamentais e funcionários da  Secretaria de Segurança Pública.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde