Notícias CEEE

Governadora anuncia Delson Martini como secretário-geral de Governo

O anúncio oficial ocorreu durante a inauguração da SE Gabribaldi.

Por admin / Publicado: 22/01/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Durante a entrega da obra da subestação de energia elétrica de Garibaldi, nesta quarta-feira (23), a governadora Yeda Crusius anunciou o nome do presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, como o novo secretário-geral de Governo.

Ao falar logo após o anúncio, Martini disse que o cargo é mais uma etapa “de uma jornada que começou como presidente da CEEE, quando foram cumpridas as duas principais diretrizes dadas pela governadora: a recuperação econômica da instituição e o seu fortalecimento”.

Em relação à estatal, Martini destacou que o trabalho não está concluído, e deverá prosseguir com a equipe que será anunciada nos próximos dias. O secretário disse que o novo cargo significa o desafio de fazer a articulação interna das secretarias para dar uma imagem de uniformidade para todos os programas e projetos do governo.

“Vamos garantir a execução e conformidade dos programas propostos pelo Governo do Estado”, acrescentou.

Perfil
Nascido em 13 de junho de 1963 em Progresso, Delson Martini é formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista em Qualidade e Produtividade pela Faculdade de Engenharia da UFRGS.

Já atuou no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) na área de planejamento; foi professor do curso de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; assessor do Ministério do Planejamento; consultor de empresas e diretor-administrativo do Grupo Hospitalar Conceição.

Delson Martini exerceu ainda cargos na Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul, no Sindicato de Economistas do Estado e na Federação dos Economistas.

Martini recebeu prêmio de inovação na gestão pública da Escola Nacional de Administração Pública – Ministério do Planejamento, pelo trabalho de desenvolvimento de um novo sistema de administração na gestão de materiais.

Foto: Jefferson Barnardes - Palácio Piratini