Notícias CEEE

Ginástica Laboral

O programa "Ginástica Laboral" na empresa foi implantado em 2000. As aulas de ginástica, compostas por exercícios de alongamento dinâmicos direcionados aos segmentos musculares mais atingidos na execução da atividade, têm a duração de 10 minutos e ocorrem no próprio local de trabalho, sem a necessidade de troca de vestuário.

Por admin / Publicado: 11/02/2005 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O programa “ Ginástica Laboral “ na empresa foi implantado em 2000. As aulas de ginástica, compostas por exercícios de alongamento dinâmicos direcionados aos segmentos musculares mais atingidos na execução da atividade, têm a duração de 10 minutos e ocorrem no próprio local de trabalho, sem a necessidade de troca de vestuário.

A ginástica laboral tem a finalidade de melhorar a postura corporal, reduzir a incidência de doenças como Ler e Dort, reduzir a fadiga, aumentar a disposição para o trabalho, estimular a prática de atividade física e melhorar o clima organizacional, através da integração dos funcionários do setor.

A ginástica laboral é uma atividade voluntária e extensiva aos estagiários, sendo que a média mensal atual de participantes está em 80 pessoas. De acordo com as avaliações realizadas, já foram alcançados resultados importantes na CEEE nesse trabalho:

  • 55% passou a praticar alguma atividade física regular
  • 31% sente-se mais produtivo
  • 47% melhorou a postura corporal
  • 43% sentiu diminuição no cansaço
  • 50% sente-se mais disposto para o trabalho

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde