Notícias CEEE

Gestão do voluntariado corporativo é tema de seminário do Grupo CEEE

Ilumine Vidas apresentou os principais projetos sociais apoiados pela Companhia

Por admin / Publicado: 30/09/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A primeira edição do Seminário Ilumine Vidas, realizado hoje, 30/09, na sede do Grupo CEEE, apresentou o Programa de Voluntariado Corporativo, desenvolvido pela Coordenadoria de Sustentabilidade da Companhia. O evento contou com uma palestra da presidente-executiva da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, sobre "Modelo de Gestão do Voluntariado". Foram apresentados o case do Projeto Pescar CEEE e oito entidades da Rede Parceria Social, que possuem projetos apoiados pela Empresa. Uma mesa redonda sobre as oportunidades e melhorias na gestão do voluntariado corporativo integrou a programação do Seminário, que foi encerrado com uma apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil do Instituto Popular de Arte-Educação – IPDAE, da Capital.

Na abertura, o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, ressaltou a importância que uma empresa pública tem perante a sociedade. "A preocupação com o social deve ser refletida na busca por formas de ajudar a transformar a realidade. Espero que possamos ser parte de uma rede que consiga cada vez mais eficiência em projetos de educação e inclusão social", concluiu. A responsável pela Coordenadoria de Sustentabilidade do Grupo CEEE, Iara Tonidandel, falou sobre o modelo de organização do programa de voluntariado da Empresa, focado no apoio a projetos que beneficiem, especialmente, dois públicos: idosos e crianças.

Estiveram presentes o coordenador da Rede Parceria Social, Daltro Garcia, representando o secretário de Justiça e Desenvolvimento Social do Estado, o secretário adjunto de Infra-estrutura e Logística, Adalberto Silveira Neto, e a responsável pelas Relações Interinstitucionais do Sesi, Edilar Cruz.

Liderança é destaque na gestão do voluntariado corporativo

Na apresentação "Modelo de Gestão do Voluntariado Corporativo", Maria Elena Johannpeter destacou a importância de observar quatro critérios indispensáveis para o desenvolvimento de um programa de voluntariado de uma empresa: responsabilidade, legado, liderança e papel na gestão pública. "Um bom líder não se deslumbra com o poder que o cargo lhe confere e, acima de tudo, vibra quando os que estão à sua volta são bem sucedidos", afirmou Elena. A palestrante ressaltou, ainda, quatro pontos de equilíbrio, considerados importantes para um voluntário. "Pensar, sentir, falar e agir são essenciais para uma pessoa desenvolver sua responsabilidade social individual", concluiu.

Confira os projetos apresentados durante o I Seminário Ilumine Vidas:

Vela Social (Clube Náutico Belém Novo); Superando as violências, promovendo a paz (Associação Educacional São José – Projari); Espiral da Vida (Associação Madre Tereza de Jesus); Sinfonia da Lomba (Orquestra Infanto-Juvenil - IPDAE); Educação e mundo do trabalho, desenvolvendo novas competências (Semear); Curtindo a Adolescência sem Grilos (Amurt-Amurtel); Pão da massa (Amavtron); e Inclusão social através da música (Associação Brasileira Cultural e Beneficente).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde