Notícias CEEE

Gerente do Centro Regional da Campanha toma posse em Bagé

Diretoria, empregados e lideranças políticas prestigiam a posse de Mirabeau Borba dos Santos

Por admin / Publicado: 04/07/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O auditório do Complexo Cultural Dom Diogo de Souza, em Bagé, sediou sexta-feira, 01, a solenidade de posse do chefe do Centro Regional da Campanha, da área de Distribuição do Grupo CEEE, Mirabeau Borba dos Santos. Além de empregados da Companhia e de representantes de entidades, a cerimônia foi prestigiada pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, e pela Diretoria da Empresa. O novo titular da gerência, a qual atua em sete municípios e distribui energia a 72.250 clientes, apresentou os colegas empossados em cargos de chefia e no comando das agências, destacando que estendia a posse à equipe integrante da atual gestão. “Meus amigos empossados foram escolhidos por conta da capacidade. O mérito é de vocês”, ressaltou Mirabeau.

 

“Este momento, quando está em jogo a renovação da concessão, é extremamente rico, pois Bagé encontra-se em uma região privilegiada pelos recursos naturais. A Campanha conta com mais de 5,8 quilômetros de extensão de redes e 3,6 mil transformadores instalados. Temos que investir em sistemas de transporte e de distribuição de energia. Muitas são as obras em andamento, como a Subestação Dom Pedrito e a eletrificação rural do Programa Luz para Todos, que estará, até setembro, 100% concluída em cinco dos sete municípios que compõem o Centro Regional”, acrescentou Mirabeau.

 

Beto Albuquerque declarou confiar na atual Direção do Grupo CEEE e no corpo funcional da Empresa, cuja dedicação será fundamental para garantir a renovação da concessão nas áreas de Geração, Transmissão e Distribuição. “Temos, porém, problemas estruturais que precisam ser resolvidos. É preciso manter esta Empresa forte e com transparência na gestão. Faremos uma reestruturação financeira na CEEE e estamos preparando novos negócios que ajudem a Empresa a atingir esse objetivo”, revelou Albuquerque.

 

O diretor de Distribuição, Rubem Cima, caracterizou como “aberta” a relação de Mirabeau com os funcionários do Centro Regional, o que corresponde ao compromisso com a ética e objetivos definidos estabelecido pelo governo do Estado. “A história da CEEE está atrelada ao desenvolvimento do Estado, que, por ter sido alavancado ao longo dos anos pela Companhia, contribuiu para que o Rio Grande do Sul se tornasse um dos Estados mais vanguardistas do País. A CEEE tem de continuar a contribuir com este desenvolvimento e, para tanto, é necessário efetuar investimentos. Nosso parque precisa de reposição, de obras, e é importante melhorar a arrecadação: tudo o que possa garantir a renovação da concessão”, elencou Cima.

 

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, disse que a competência e responsabilidade do corpo técnico da Empresa transmitem o sentimento de tranquilidade. “A CEEE sofreu uma série de baques nos últimos anos, como a privatização (com redução de mais de 50% de sua receita). Temos que pensar a CEEE de modo a reverter essa situação deficitária. Pretendemos ampliar o atendimento e focar pesadamente em investimentos nos ativos da CEEE, além de buscar uma redução efetiva de custos. O plano é reverter a situação ao longo dos oito últimos anos”, antecipou Dias.

 

Também estiveram presentes no evento o Deputado Federal Afonso Hahn, o presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Sílvio Machado, e o vice-prefeito do município, Carlos Alberto Fico. Natural de Bagé, Mirabeau é funcionário do Grupo CEEE há 26 anos e foi prefeito municipal de Candiota, de 1997 a 2000, e presidiu o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Campanha, em 1999 e 2000.

 

Colegas receberam homenagem do vice-governador

 

No início da tarde de sexta-feira, momentos antes da solenidade de posse, o vice-governador Beto Grill visitou a gerência de Bagé, acompanhado por Mirabeau, o presidente Sérgio Souza Dias e pela Diretoria da Empresa. Na ocasião, os funcionários aposentados Maria Rute Dias Rodrigues e Valdinei Lucas Madrugada, os quais trabalharam no Centro Regional da Campanha por 26 anos, foram homenageados pelo diretor administrativo, Halikan Daniel Dias, e por Beto Grill, que lhes entregou certificados com cópias de suas fichas funcionais.

 

“Reafirmamos nossa confiança no trabalho realizado no Grupo CEEE, que é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Temos a certeza de que o novo gerente, Mirabeau Borba dos Santos, fará um ótimo trabalho no RS. Para Sérgio Souza Dias é fundamental a integração com os empregados lotados no Interior do Estado, em unidades distantes da Capital, onde encontra-se o Centro Administrativo da CEEE.

 

Na foto, o diretor de Distribuição, Rubem Cima (à direita) entrega o termo de posse ao novo gerente, Mirabeau Borba dos Santos.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde