Notícias CEEE

Festival Barroco encanta no Theatro São Pedro

Fernando Cordellla comandou o espetáculo fazendo um passeio musical pelas cortes europeias

Por admin / Publicado: 28/06/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Uma plateia de mais de 500 pessoas assistiu, na manhã do último domingo,27, o Festival Barroco, a segunda apresentação dos Concertos CEEE deste ano, no Theatro São Pedro. Durante 1h30 o regente e cravista, Fernando Cordellla, comandou o espetáculo fazendo um passeio musical pelas cortes europeias.

Acompanhado pelos solistas Lucia Carpena e Vladimir Soares, na flauta doce. e Cláudia Schreiner, flauta transversal, e dos músicos Ronel Alberti da Rosa, tiorba, e Ricardo Arenhaldt, percussão, os artistas mostraram a música dos séculos XVII e XVIII, com instrumentos de época, começando com Jean-Baptiste Lully até Vivaldi. 

Para a professora de música e regente da Orquestra de Flauta Vila Lobos, Cecília Rheingantz Silveira, "este repertório é resultado de um estudo profundo do Barroco, valorizando as partituras e os instrumentos de época apresentados pelo solista. Porto Alegre ganha muito oferecendo ao público esta qualidade musical". Cecilia destaca a apresentação de Vladimir Soares, que iniciou seus estudos na Orquestra de Flauta, projeto criado e comandado pela professora, e que se forma este ano, em música na Ufrgs. O projeto Vila Lobos, para crianças de escola da periferia, foi um dos patrocínios do Grupo CEEE no ano 2008. 

A bilheteria do concerto rendeu 367 quilos de alimentos que foram doados para Associação Comunitária Cristã de Auxílio aos Carentes do RS, localizada na Estrada do Chapéu do Sol, 1870, em Porto Alegre, que atende 60 homens com dependência química. 

O próximo espetáculo será no dia 26 de julho e o artista convidado é Nelson Coelho de Castro.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde