Notícias CEEE

Etapa final do Rodeio de Eletricistas da CEEE será realizada em Porto Alegre

Nove equipes irão participar, neste sábado, de um treinamento, cujo objetivo é reproduzir as tarefas dos eletricistas

Por admin / Publicado: 26/10/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

A CEEE Distribuição promoverá, a partir das 9h do dia 29, a etapa final do 3º Rodeio de Eletricistas, competição na qual são reproduzidas as tarefas cotidianas dos eletricistas com seus equipamentos de segurança. Participarão do evento, sediado na Arena do Centro Administrativo do Grupo CEEE, em Porto Alegre, as nove equipes classificadas, em edições regionais ocorridas em Pelotas (no dia 24 de setembro), região Metropolitana (10/9) e Tramandaí (18/06). Ao invés de peões, cavalos e touros, os técnicos competem com a missão de escalar postes, utilizando todos os equipamentos de proteção individual e coletiva – materiais empregados nos trabalhos desenvolvidos junto às redes de energia elétrica.

 

O rodeio diferencia-se por exaltar o bem maior da Empresa, que é o seu corpo funcional, reunindo familiares e integrando colegas. O objetivo é mostrar que é possível desempenhar um trabalho produtivo e eficaz com segurança, além de divulgar o aspecto lúdico desta atividade. Entre as provas, os eletricistas colocam seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com os olhos vendados em curto espaço de tempo, observando rigorosamente as normas de segurança.

 

Além dos competidores, cada turma tem um padrinho e todos são observados – e avaliados – por juízes na execução das tarefas, cada uma com duração entre cinco e 15 minutos cada. O treinamento é composto por atividades que exigem dos eletricistas habilidade, segurança e agilidade na execução dos trabalhos realizados no dia-a-dia.

 

De Pelotas, participarão as equipes Cisco no Olho, Os Tatuzão e Luzeiro da Campanha. A região Metropolitana será representada pela Equipe da Linha, Os Graxaim e Os Missioneiros e Tramandaí pelos Macegas, Bons Ventos e Pioneira. O Rodeio integra as ações da Política de Segurança do Grupo CEEE. Este rodeio diferenciado também é realizado em outras empresas de distribuição de energia elétrica e chegou à CEEE em 2006. O Centro Administrativo da CEEE está localizado na Avenida Joaquim Porto Villanova, 201.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde