Notícias CEEE

Espetáculo da CEEE Distribuição reúne mais mil espectadores em Bagé

Programação na região da Campanha vai até o dia 29 e contempla seis cidades.

Por admin / Publicado: 23/09/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

 

O espetáculo itinerante “A Família Gaúcha em: A Grande Lição”, do Programa Luzes da Cidade, da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Distribuição), reuniu na última segunda-feira, dia 22 de setembro, em Bagé, mais de mil espectadores. A peça compõe o Programa Luzes da Cidade, uma atividade educativa e cultural que estimula o uso racional de energia elétrica, eficiência energética, segurança e educação ambiental. A iniciativa foi lançada em Porto Alegre no dia 18 de setembro e ontem no município da Região da Campanha para funcionários da CEEE, autoridades e professores. Neste ano, a ação foi batizada de Cheganças 2008 e tem tom rio-grandense "até os cabos".

 

O espetáculo, cujas apresentações são gratuitas, teve três montagens e foi realizado ao lado da Escola Estadual Carlos Kluwe. A peça é realizada sobre um caminhão, um trailer e uma veraneio e percorre escolas, praças e parques. Depois da Capital, Bagé foi a primeira parada da trupe de atores que encarnam a “Família Gaúcha” em “A Família Gaúcha em: A Grande Lição”. De setembro de 2008 a janeiro de 2009, serão realizadas 150 apresentações da peça em 50 municípios gaúchos, com previsão de atingir, no mínimo, 70 mil pessoas e mil escolas. O Programa envolve municípios da Região Metropolitana, Litoral Norte e Sul do Estado, localidades que integram a área de concessão da CEEE Distribuição.

 

Nesta quinta-feira, 23, a peça está em Candiota e, amanhã (24), em Lavras do Sul, na Praça das Bandeiras, às 10h30min e às 14h30min. Quinta-feira, 25, no mesmo horário, o Cheganças poderá ser apreciado pelo público de Pinheiro Machado, no Ginásio Municipal de Esportes, na rua Álvaro de Souza Mato. A Família Gaúcha chega a Dom Pedrito na sexta-feira, 26, com espetáculos às 10h30min e às 14h30min na e volta à Bagé no domingo, 28, com apresentações às 11 e às 16 horas na praça do Centro Administrativo. (abaixo programação completa na região da Campanha).

 

 

Seminário de Educação Cheganças 2008 Região Campanha em Bagé reuniu mais de cem professores

 

Também ontem, 22, ocorreu em Bagé o Seminário de Educação Cheganças 2008 Região Campanha. O evento  é gratuito e direcionado aos professores de escolas da região da Campanha, das redes pública e particular dos diferentes níveis de educação. O seminário, que tem como objetivo mobilizar o professor, estimulando-o a realizar um projeto relacionando o conhecimento da energia e o seu uso racional, considerando as necessidades da comunidade local, reuniu mais de 100 educadores na escola Estadual Carlos Kluwe, além de autoridades, prensa e funcionários da CEEE local. Os eventos foram divididos em workshops de sensibilização e conscientização, nos quais foram abordados em grupos de trabalho conceitos como consumo sustentável, energias alternativas, matrizes energéticas, projetos educativos ambientais, entre outros temas. Os participantes receberam certificado da CEEE e do Projeto Cheganças referente às atividades vivenciadas durante o dia. Além de Bagé, o Cheganças fará seminários em Porto Alegre, Pelotas e Osório.

 

 

 

Outras ações

 

Além do Seminário, o Cheganças é composto de atividades como:

 

Na web

O hot site www.chegancas.com.br  foi criado para informar professores, alunos e público em geral sobre as “andanças” do Cheganças  2008.

 

 

Revista do Professor

Oferece a abordagem de conceitos que fazem a interação entre o conhecimento formal e a responsabilidade social, buscando a mudança de atitude no cotidiano. Apresentada em módulos: energia, formas de energia, energia elétrica e ambiente.

 

Revista do Aluno

Conta a história da Família Gaúcha. Tem como objetivo estimular os estudantes para o uso racional de energia elétrica, cuidados com a segurança e a conservação do ambiente.

 

CEEE Distribuição  

CHEGANÇAS – 2008

PROGRAMAÇÃO DE ESPETÁCULOS

REGIÃO CAMPANHA

 

 

Em Lavras do Sul: Data: 24/09/2008 (quarta-feira)

Hora: 10:30 / 14:30

Local aberto: Praça das Bandeiras

Local fechado em caso de chuva: Praça das Bandeiras

 

Em Pinheiro Machado: Data: 25/09/2008 (quinta-feira)

Hora: 10:30 / 14:30

Local aberto: Rua Gervásio Tavares, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes

Local fechado em caso de chuva: Ginásio Municipal de Esportes

 

Em Dom Pedrito: Data: 26/09/2008 (sexta-feira)

Hora: 10:30 / 14:30

Local aberto: Praça General Osório

Local fechado em caso de chuva: Ginásio da E.M.E.F.  Alda Seabra

 

Em Bagé: Data: 28/09/2008 (domingo)

Hora: 11:00 / 16:00

Local aberto: Praça Júlio de Castilhos (em caso de chuva será cancelado)

 

 

Em Piratini: Data: 29/09/2008 (segunda-feira)

 

Hora: 10:30 / 14:30

Local aberto: “Palanque”: avenida Maurício Cardoso, esquina com Crispim de Gomes  (em caso de chuva será  no Centro de Eventos)

 

Foto: Beto Rodrigues: ACS/Grupo CEEE