Notícias CEEE

Espetáculo "É Preciso Encontrar o Sapato Ideal para o seu Pé" em cartaz no CCCEV

Grupo Experimental de Dança de Alegrete apresenta espetáculo de dança contemporânea em comemoração ao Ano da França no Brasil

Por admin / Publicado: 17/08/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Em comemoração ao Ano da França no Brasil, o Grupo CEEE, com patrocínio exclusivo, promove o espetáculo de dança do Grupo Experimental de Dança de Alegrete (Geda), de Porto Alegre. Com entrada gratuita, a apresentação ocorre de 18 a 20 de agosto, às 19h, no auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Essa é a segunda vez que a capital Gaúcha recebe o É Preciso Encontrar o Sapato Ideal para o seu Pé, obra coreográfica que tem como base de pesquisa os estudos do antropólogo francês Leloup sobre as partes do corpo, os quais apontam a visão freudiana da ligação dos pés como símbolos fálicos e dos sapatos, como símbolos femininos.

Com coreografia de Maria Waleska Van Helden e direção de Decio Antunes, a pesquisa vale-se de uma série de provérbios ocidentais e orientais que sinalizam a conexão entre os calçados e os pés enquanto relações entre homens e mulheres. O tratamento dramatúrgico da obra se estabelece em uma construção circular, apostando na articulação de imagens que fundem corporeidade, objeto e movimento.

É Preciso Encontrar o Sapato Ideal para o seu Pé já foi visto em Barcelona (Espanha), no evento Dies de Dansa; em Havana (Cuba), durante o Habana Vieja  – Ciudad em Movimiento; em Brasília (Distrito Federal), no Marco Zero, e no Paraná, durante o Festival de Dança de Londrina. No momento, o Grupo Geda prepara-se para um sarau de cultura na cidade de Barra Grande, no Estado da Bahia, onde irá apresentar a coreografia em setembro. Integram o espetáculo as bailarinas Fabiane Severo, Cristina Camps e Graziela Silveira. O desenho de luz é de Guto Greca, um dos principais representantes da nova geração de iluminadores da cena gaúcha.

 

 

O que:  espetáculo de dança Il Faut Trouver Chaussure à son Pied - É Preciso Encontrar o Sapato Ideal para o seu Pé”.

Quem:  Grupo Experimental de Dança de Alegrete.

Quando: de 18 a 20 de agosto, às 19h.

Patrocínio: Grupo CEEE

Onde: Auditório Barbosa Lessa, do Centro cultural CEEE Erico Verissimo, localizado à Rua dos Andradas, 1223 – Centro.

Quanto: entrada franca.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde