Notícias CEEE

Escola Aberta

O projeto "Escola Aberta para a Cidadania" tem o objetivo de utilizar o espaço físico das escola, também, durante os finais de semana, oferecendo aos jovens e à comunidade atividades desportivas, artísticas e sócio culturais. A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a UNESCO, reuniu empresas, entidades e órgãos públicos dispostos a contribuir, visando fortalecer as ações políticas e pedagógicas das escolas e comunidades envolvidas.

Por admin / Publicado: 12/02/2005 Última modificação: 18/10/2019 16h24

Compartilhar

O projeto “ Escola Aberta para a Cidadania “ tem o objetivo de utilizar o espaço físico das escola, também, durante os finais de semana, oferecendo aos jovens e à comunidade atividades desportivas, artísticas e sócio culturais. A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a UNESCO, reuniu empresas, entidades e órgãos públicos dispostos a contribuir, visando fortalecer as ações políticas e pedagógicas das escolas e comunidades envolvidas. A proposta deste trabalho, que ocorre desde 2003 e envolve mais de 150 escolas, é a redução da violência com a geração de uma cultura para a paz.

A empresa está utilizando material proveniente de postes de eucalipto usados (inservíveis) para a confecção de brinquedos de madeira como escorregadores, balanços, mesas, cadeiras e pequenos espaços dedicados à preservação das tradições gaúchas. De acordo com o projeto, a CEEE doa o material e a escola, junto com a comunidade, constrói e instala os equipamentos. A coordenação e a fiscalização do projeto é da Secretaria de Educação do Estado.

Com esse trabalho, a CEEE vem se comprometendo socialmente para a melhoria da infra-estrutura das escolas estaduais, incentivando a aproximação da escola com a comunidade, valorizando os jovens e preparando-os para o exercício legítimo da cidadania.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde