Notícias CEEE

Equipe da Linha vence etapa Metropolitana do rodeio de Eletricistas da CEEE

Os Graxaim e Os Missioneiros também foram classificados para a etapa final

Por admin / Publicado: 09/09/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

 

Equipe da Linha, Os Graxaim e Os Missioneiros foram as três equipes classificadas para a final do Rodeio de Eletricistas da CEEE, que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, em Porto Alegre. A Etapa Metropolitana, realizada hoje (10), na sede da Companhia, cotou com a participação de sete times de eletricistas que atuam nas redes de Distribuição de énergia elétrica da capital e de Guaíba.

Este rodeio diferenciado, trazido para o Brasil pela Cemig, empresa de distribuição de energia elétrica mineira, chegou à CEEE em 2006. A proposta é levar para a arena eletricistas com seus equipamentos de segurança, ao invés de peões, cavalos e touros. Nesta etapa, os técnicos competem com a missão de escalar postes, utilizando todos os equipamentos de proteção individual e coletiva – materiais empregados nos trabalhos desenvolvidos junto às redes de energia elétrica.

Além dos competidores, cada turma tem um padrinho e todos são observados – e avaliados – por juízes na execução das seis tarefas, que variam entre 5 e 15 minutos cada uma. O treinamento é composto por atividades que exigem dos eletricistas habilidade, segurança e agilidade na execução dos trabalhos realizados no dia-a-dia.

O regulamento prevê, ainda, duas tarefas – uma preliminar e outra de conclusão –, sendo que as atividades desenvolvidas demonstram a preparação para o início e o final dos serviços. Nas provas, os eletricistas deverão colocar seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com os olhos vendados em curto espaço de tempo, observando rigorosamente as normas de segurança.

Segundo o diretor de Distribuição da Companhia, Rubem Cima, o Rodeio foi criado com foco principal na segurança. Mas, além disso, tem outros dois objetivos importantes: a padronização e melhoria de procedimentos para uma atuação mais rápida e segura no restabelecimento da energia e a integração e motivação dos trabalhadores. As seis equipes que se classificarem vão fazer parte da etapa final, que será realizada em Porto Alegre, nos dias 21 e 22 de outubro.  As outras duas etapas classificatórias à final são a realizada em Tramandaí, em junho, e em Pelotas, que acontecerá no dia 24 de setembro. O Rodeio integra as ações da Política de Segurança do Grupo CEEE.

Conheça as equipes vencedoras da Etapa Metropolitana:

 

1º lugar: Equipe Da Linha: José Carlos Braga da Silva (padrinho), Gilmar Dama, Luiz Flavio Ferreira Cougo, Mauricio Costa Santos, Paulo Cesar Ribas Semeller.

2º Lugar: Os Graxaim: Maicon Carvalho (padrinho), Daniel Faes Danigno, Fernando Linos Ferreira, Fabricio O. Fernandes, Marcos Leandro.

3º Lugar: Os Missioneiros: Regis Gonçalves de Oliveira (padrinho), Edemar Goulart, Gerferson Buzatta, Matias Moraes, Rodrigo Martins de Lopes.

 

  Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde