Notícias CEEE

Empregados do Grupo CEEE fazem doação para desabrigados pelas chuvas de Alvorada

Alimentos, cobertores, roupas, calçados e materiais de limpeza foram entregues nesta quinta-feira, 06.

Por admin / Publicado: 07/08/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Em função das chuvas que atingiram o Estado durante o mês de julho, provocando enchente e obrigando milhares de pessoas a deixarem suas casas na região Metropolitana, os empregados do Grupo CEEE realizaram um reforço na Campanha do Agasalho deste ano e arrecadaram mais de seis mil itens, sendo meia tonelada somente de alimentos. As ações foram organizadas por empregados voluntários da Empresa e participantes das semanas internas de prevenção de acidentes (Sipats).

Do total de doações, metade foi entregue diretamente para a Central de Recolhimento de Alvorada nesta quinta-feira, 07. Além de setores da Empresa instalados na Capital, houve participação também de funcionários de Bagé, Camaquã, Canela e Rio Grande, entre outras, no recolhimento de alimentos, cobertores, roupas, calçados e materiais de limpeza.

A priorização dos empregados para entrega da maior parte dos itens pelo município de Alvorada ocorreu por ter sido o local com o maior número de desabrigados durante a última enchente. Segundo o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Fernando Ramalho, que está coordenando as atividades de doação na Central de Recolhimentos, tudo que chega ao local passa por uma triagem, com separação de kits por quantidade e entrega das arrecadações, uma parte feita diretamente nos bairros através do Ônibus da Cidadania.

Fernando Ramalho diz que o município teve 98 ruas interditadas pelo volume das águas após o transbordamento do Arroio Feijó, obrigando quase três mil pessoas a procurarem abrigo em ginásios disponibilizados pela Prefeitura. “As últimas famílias deixaram esses locais nesta quinta-feira, a maioria moradores dos bairros Americana e Nova Americana”, informou.

Conforme a Prefeitura Municipal, a Central de Recolhimento continua aberta, sendo que a prioridade de necessidade são colchões, roupas de cama, cobertores, alimentos e produtos de limpeza.

 

https://www.flickr.com/photos/grupoceee

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde