Notícias CEEE

Em um mês, quinta academia de ginástica de Porto Alegre é autuada por furto qualificado de energia

Operação ocorreu no bairro Cidade Baixa, na Capital.

Por admin / Publicado: 05/10/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

Equipes da área de fiscalização da CEEE Distribuição e agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP) da Polícia Civil realizaram hoje (06) a quinta prisão em academia de ginástica por furto qualificado de energia elétrica em Porto Alegre.

A autuação ocorreu em um estabelecuimento na rua Lima e Silva, 859, bairro Cidade Baixa, na Capital. No mesmo bairro ainda, outra academia, localizada no número 736 da mesma rua, foi notificada por deficiência técnica na instalação.

Pela verificação dos técnicos da Companhia e peritos da Polícia, e conforme os cálculos da Empresa, o valor devido à CEEE que será cobrado pela energia consumida e não faturada é de R$ 10,3 mil. A soma leva em consideração os equipamentos existentes e o tempo pelo qual foi feito o desvio.

Recentemente, em ações semelhantes, quatro academias de ginástica, três restaurantes e dois mercados na Capital haviam sido autuados pelo mesmo motivo, também com prisões dos responsáveis. 

O furto qualificado de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal, com pena que pode variar de dois a oito anos de reclusão. A CEEE Distribuição vem intensificando o trabalho de combate às fraudes de energia nos municípios da sua área de concessão, em alguns casos com o auxílio da Polícia Civil. A Empresa já recuperou, neste ano, R$ 22 milhões em decorrência das ações de cobrança decorrente de fiscalizações nos primeiros oito meses deste ano.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde