Notícias CEEE

Edison Zart é o novo presidente do Copergs

Zart foi indicado para assumir Entidade, em substituição a Sidney Simonaggio

Por admin / Publicado: 13/07/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O presidente da CEEE, Edison Zart, foi indicado para assumir a presidência do Copergs (Comitê de Operação e Planejamento do Sistema Elétrico do Rio Grande do Sul. O secretário de Energia, Minas e Comunicações e coordenador do Copergs, José Carlos Elmer Brack, deverá homologar a indicação de Zart nos próximos dias e empossá-lo oficialmente no cargo. Nos últimos dois anos, a entidade foi dirigida por Sidney Simonaggio, presidente da RGE.

Ao agradecer sua indicação para dirigir a entidade, Edison Zart anunciou que pretende, em sua gestão, promover um novo impulso ao intercâmbio visando o treinamento e o aperfeiçoamento do corpo técnico das áreas de planejamento, operação e manutenção das empresas que integram o Comitê. "Vamos, ainda, criar um fluxo contínuo e adequado de informações entre as empresas, visando uma ação integrada capaz de garantir o abastecimetno de energia elétrica seguro, de qualidade e de confiabilidade, em todo o território do Rio Grande do Sul", destacou Zart.

Criado em setembro de 2000, o Copergs é composto pela SEMC (coordenação), RGE, AES Sul, CEEE e Eletrosul. A função principal do órgão é o planejamento da expansão e das melhorias do sistema elétrico do Estado. O órgão se reúne periodicamente ou sempre que exista um tema comum às empresas do setor elétrico, como o abastecimento de energia elétrica com segurança, qualidade, continuidade e confiabilidade.

O Copergs tem a finalidade de estudar, estabelecer e implantar metodologias, orientações, regulamentações técnicas e procedimentos compatíveis para a operação interligada dos sistemas eletro-energéticos dos partícipes; estimular o intercâmbio visando ao treinamento e aperfeiçoamento do corpo técnico especializado das áreas de planejamento, operação e manutenção das empresas; criar um fluxo contínuo e adequado de informações entre as empresas e criar grupos de trabalho ou comissões para a realização de estudos e atividades específicas em seu âmbito e função.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde