Notícias CEEE

Diretoria da CEEE analisa indicadores do Contrato de Gestão

O encontro ocorreu na sede da empresa, em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 06/01/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Diretoria do Grupo CEEE reuniu, hoje, em Porto Alegre, as áreas da empresa para analisar todos os indicadores que farão parte dos contratos de gestão das empresas de Distribuição e de Geração e Transmissão, os quais deverão ser assinados em fevereiro próximo com o Governo do Estado. Segundo o presidente Delson Martini, o evento que reuniu as Secretarias de Infra-estrutura e Logística e de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, tem o objetivo de unificar os compromissos para que todos os indicadores propostos sejam conhecidos e aprovadas internamente pelo conjunto de setores da Companhia. "É preciso uma mobilização interna sobre o assunto, envolvendo empregados, entidades e sindicatos. Somente dessa forma teremos segurança de que as metas propostas serão alcançadas", disse.

A Secretária Estadual Adjunta de Planejamento e Gestão, Ana Maria Severo Guimarães, frisou a importância da participação do Grupo CEEE no processo estratégico do Estado. Segundo ela, infra-estrutura e logística deve ser pensado sempre a longo prazo e é fundamental para o crescimento de todas as áreas produtivas. Ela explicou, ainda, o papel da Secretaria de Planejamento nesse trabalho. "Apesar de cada empresa ligada ao governo ter as suas especificidades, a elaboração dos contratos deve seguir os mesmo critérios de eqüidade. E é nessa uniformidade que ajudamos", acrescentou.

O presidente do Grupo CEEE lembrou que o contrato de gestão da empresa precisa ter metas e objetivos claros, buscar o equilíbrio econômico-financeiro e ao mesmo tempo apresentar instrumentos, a fim de que possa continuar investindo. "O nosso grande desafio, em 2008, é reduzir as perdas comerciais, hoje em torno de 12,24% e, em paralelo, investir cerca de R$ 300 milhões ao ano"

Foto: Fernando César Vieira - ACS/Grupo CEEE

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde