Notícias CEEE

Diretor de Transmissão da CEEE assume presidência do Grupo nesta segunda-feira

José Francisco Pereira Braga assume no lugar de Delson Luiz Martini, que vai ser o secretário-geral do Governo do Estado

Por admin / Publicado: 26/01/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Nesta segunda-feira (28), toma posse, interinamente, como presidente do Grupo CEEE, no lugar do economista Delson Luiz Martini, o engenheiro eletricista José Francisco Pereira Braga, atual diretor de Transmissão da empresa. A solenidade ocorre, às 11 horas, no Auditório do Prédio A, no Centro Administrativo da Companhia, localizado na Avenida Joaquim Porto Villanova, 201, em Porto Alegre.

Braga tem 58 anos e é formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ele é empregado da empresa há 33 anos. Iniciou, como estagiário, em 15 de setembro de 1974 e, após ser admitido como funcionário, ocupou diversos cargos na Companhia, entre eles foi responsável pelo setor de Planejamento Energético e chefiou a Coordenadoria Central de Planejamento da CEEE. Foi, ainda, por 10 anos, assistente nas Diretorias Administrativa, de Planejamento e de Transmissão.

Desde fevereiro de 2007, José Francisco Pereira Braga ocupava o cargo de Diretor de Transmissão da Companhia, sendo responsável pelo gerenciamento das áreas da empresa que planejam, constroem e operam o sistema de transmissão de energia do Estado. A infra-estrutura desse segmento do Grupo CEEE possui 57 subestações e 15.119 estruturas que sustentam mais de seis mil quilômetros de linhas no Rio Grande do Sul, o que, para efeitos comparativos, é suficiente para cruzar os quatro mil e trezentos quilômetros de extensão do Brasil, do Oiapoque ao Chuí.

 

Na foto, José Francisco Pereira Braga

Foto: fernando César Vieira

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde