Notícias CEEE

Diretor Administrativo do Grupo CEEE recebe dirigentes de movimentos sociais

Trabalhadores entregaram reivindicações para tarifa social

Por admin / Publicado: 13/03/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Grupo CEEE realiza, nos dias 18 e 19 de março, às 9 horas, a reunião trimestral da Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica - COPAM/Subsistema Sul, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que será realizada na Sede da CEEE (auditório do prédio A), Av. Joaquim Porto Villanova, 201, 4º andar, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. O presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, participa da abertura do evento, juntamente com o coordenador da COPAM, Cláudio Velloso.

Com o objetivo de analisar os resultados da economia e do mercado de energia elétrica em 2007 e projetas as perspectivas para 2008 (Brasil, Subsistemas Elétricos e Distribuidoras do Subsistema Sul), o encontro reúne agentes de Distribuição do Subsistema Sul, representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), Eletrobrás, Aneel, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Operador Nacional do Sistema (ONS), Eletrosul, RGE e AES Sul.

Trata-se de um encontro importante para esse segmento do setor elétrico nacional, tendo em vista a relevância da atividade de acompanhamento da economia e do mercado de energia, a qual se insere no contexto dos estudos que servem de base, entre outros, para os trabalhos do Plano Decenal de Expansão de Energia. Além dos assuntos específicos que serão tratados na reunião, será proferida a palestra Conjuntura Econômica Gaúcha: Desempenho e Perspectivas, das 9h15min às 10h30, com o professor Adelar Fochezatto, Presidente da Fundação de Economia e Estatística - Secretaria do Planejamento e Gestão do Rio Grande do Sul.