Notícias CEEE

Dimuinui número de clientes sem energia elétrica na área de concessão da CEEE

Nas últimas horas, choveu forte também no Litoral Norte do RS.

Por admin / Publicado: 27/05/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Conforme o último levantamento da CEEE (das 16h30 desta quinta-feira, 28), o número de clientes sem energia elétrica na área de concessão da Empresa diminuiu para 8,5 mil. As equipes da concessionária ainda atendem ocorrências de estragos causados pelas chuvas e ventos que atingiram o Estado durante a madrugada e manhã de hoje nas regiões Metropolitana (incluindo a Capital e os municípios de Alvorada, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Guaíba e Viamão), Centro Sul e Litoral Norte. A previsão da Empresa é de que até o final da noite desta quinta, se não houver novas incidências atmosféricas, seja possível normalizar o sistema.

Os maiores problemas e que geraram pontos de interrupção no fornecimento foram causados pela queda de galhos e árvores, que provocaram queda de postes e rompimento de redes. No interior, ainda há serviços sendo realizados em áreas rurais dos municípios da região Centro Sul (em Tapes) e Litoral Norte, esta última região foco das chuvas e ventos mais fortes no final da manhã, especialmente nas localidades de Balneário Pinhal, Cidreira, Maquiné, Três Cachoeiras e Torres.

Entre a madrugada de quarta-feira e o início desta quinta-feira, a CEEE já atendeu mais de quatro mil ocorrências, sendo que a maior parte delas causada pela interferência de vegetais (queda de galhos e árvores). Cerca de 60 mil clientes chegaram a ficar sem energia, sendo 50 mil somente na região Metropolitana.

A Companhia reitera o alerta para que os clientes não se aproximem de fios caídos nas vias públicas e em situações de risco avisem imediatamente a CEEE pelo telefone 0800.721.2333. Falta de luz também pode ser informada à Concessionária por torpedo. A mensagem deve ser enviada ao número 27.307, com a palavra LUZ e o número da instalação.