Notícias CEEE

Desligamento Incentivado da CEEE obtém resultado esperado

Desde sua instituição, 48 dos 128 empregados que aderiram já deixaram a Companhia.

Por admin / Publicado: 12/07/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Desde a instituição do Programa de Desligamento Incentivado (PDI) do Grupo CEEE, em maio, 48 dos 128 empregados que aderiram já deixaram a Companhia. Segundo a área de recursos humanos, o restante deve encerrar suas atividades até 31 de agosto. O objetivo foi oferecer benefícios aos colaboradores já aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas que ainda permaneciam trabalhando.
O diretor administrativo da CEEE, Sílvio Marques Dias Neto, afirma que a iniciativa serviu também para a adequação dos recursos humanos às necessidades da Empresa. "A medida contemplou os interesses daqueles que buscavam alternativas profissionais fora da Companhia ou novas perspectivas de vida, mas que esperavam uma política de desligamento com condições mais favoráveis a sua decisão", ressalta.
Roberto de Azevedo Ferreira, 54 anos, administrador de empresas, há 36 anos na CEEE, afirma que "um dia teria que sair da Companhia e nada mais certo que fazer isto na data em que reúno plenas condições". Ele sairá no fim de agosto. Para o técnico em eletrônica Darcy Elpídio de Almeida, 32 anos de casa e 44 anos de contribuição previdenciária, ainda não é o momento para a aposentadoria. "Gosto muito da empresa e tenho dois filhos na universidade que precisam de apoio financeiro, por isso a opção de continuar trabalhando". Já Nilza Tavares Paz saiu em 31 de maio, depois de 34 anos. Agora ela quer dedicar-se mais à vida familiar, cuidar dos seus dois filhos jovens. "Quero investir também nos momentos de lazer e entretenimento. Mas, futuramente, penso em realizar alguma atividade voluntária".
O Grupo CEEE, que encerrou o ano de 2008 com um lucro líquido de R$ 139,8 milhões (o melhor nos últimos 11 anos), está renovando o seu quadro funcional, hoje formado por cerca 4.200 funcionários. Neste semestre, foram admitidos 139 colaboradores, aprovados em concurso público. Além disso, a previsão de investimentos para melhorias e expansão do sistema elétrico em 2009 será da ordem de R$ 327 milhões.