Notícias CEEE

Grupo CEEE firma apoio a 19 projetos da Rede Parceria Social

12/12/2007

Por admin / Publicado: 11/12/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Diretoria do Grupo CEEE, representantes do SESI e responsáveis técnicos de entidades sociais assinaram, nesta quarta-feira (12), na sede administrativa da Companhia, os termos de compromisso, que visam a execução de projetos na área social. Os 19 trabalhos selecionados, que receberão, um aporte financeiro global de R$ 630 mil, integram a ação "Por uma Juventude Cidadã", desenvolvida pela âncora Serviço Social da Indústria (SESI/RS), no Programa da Rede de Parceria Social, do Governo do Estado.

Os projetos, dirigidos a jovens carentes, entre 12 e 18 anos, serão executados nos próximos dez meses. A iniciativa contempla os municípios de Gramado, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sapucaia do Sul, Viamão e Vista Alegre. Serão trabalhos voltados à prevenção ao uso de drogas, orientações à qualidade de vida, valores pessoais e sociais, auto-estima, noções básicas de higiene e saúde e na área de ciências humanas (desigualdades e conflitos sociais, trabalho e ética, entre outros), além de atividades artísticas, culturais e recreativas".

O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, afirma que esta é a primeira experiência neste segmento, porém, trata-se de uma parceria muito gratificante, "pois além de contribuirmos para a inclusão social de uma parcela de jovens, possibilitamos também a oportunidade para que essas ONGs possam apresentar à sociedade e ao Governo do Estado a capacidade de gerenciamento que possuem, trabalhando com eficiência e transparência. Delson enfatiza também que a seleção foi criteriosa, tendo em vista o grande número de projetos inscritos, cerca de 1.050 propostas, oriundas de 179 municípios gaúchos. "Por tudo isso, fomos e seremos muito cuidadosos com os processos em andamento e, quando concluídos, daqui a 10 meses, prestaremos contas à sociedade gaúcha", conclui. Para o gerente da Unidade Estratégica de Resultados – Educação do SESI/RS, Mário Ronaldo Oliveira da Silva, ações como esta são fundamentais, pois "estamos proporcionando melhor qualidade de vida a jovens, propiciando a inclusão efetiva na sociedade". Segundo ele, o SESI dará todos o apoio que as instituições necessitarem durante os trabalhos.

O programa é administrado pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, com apoio do Conselho Estadual de Assistência Social e de empresas e instituições gaúchas, entre elas o Grupo CEEE.