Notícias CEEE

Diretor do Grupo CEEE reúne-se com prefeito de Cruz Alta

O encontro será nesta terça-feira, ás 14 horas.

Por admin / Publicado: 03/12/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O diretor da Companhia Estadual de Geração e Transmissão do Grupo CEEE (CEEE-GT), José Francisco Pereira Braga, participa, nesta terça-feira (4), às 14 horas, em Cruz Alta, de reunião com o prefeito municipal Vilson Roberto Bastos dos Santos, para tratar da solicitação de pavimentação da rua Antônio Rogia, 1893, no bairro Vila Progresso, onde estão localizadas a subestação (SE) Cruz Alta 1 e a Seção de Manutenção de Cruz Alta.

Conforme o diretor Braga, a subestação da CEEE, que possui importância estratégica no fornecimento de energia elétrica para a região, recebe energia gerada na Usina Termelétrica do Jacuí, no município Salto do Jacuí, através de uma linha de transmissão de 138 kV (quilovolts), e alimenta, através de linhas de transmissão de 69 kV, as subestações Panambi e Ijuí (CEEE), além das subestações de Ibirubá e Tupanciretã (RGE), e a Cooperativa de Energia Elétrica (Coprel), de Ibirubá. As subestações, juntamente com a subestação Cruz Alta 1, são responsáveis pelo abastecimento de cerca de 70 municípios da região Noroeste, que reúne um número significativo de frigoríficos e indústrias de vários segmentos.

A preocupação do diretor de transmissão do Grupo CEEE decorre da precariedade do acesso ao local onde encontra-se instalada a Seção de Manutenção de Manutenção da Companhia, responsável pelos serviços técnicos executados na região. "A dificuldade de acesso ao local, em função do chão batido, é muito grande, provocando muitos transtornos às equipes de trabalho. Precisamos do asfalto, para facilitar e agilizar o atendimento, além de preservar a vida útil dos equipamentos lá instalados", afirma.