Notícias CEEE

CEEE recebe especialistas do setor elétrico

Representantes brasileiros da Cier apresentaram projetos para as empresas de energia da região Sul

Por admin / Publicado: 18/06/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Grupo CEEE sediou, hoje (18), o encontro executivo do Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional – Bracier. Foram apresentados, no evento, os projetos de benchmarking do setor elétrico entre empresas das áreas de geração, transmissão e distribuição de toda a América do Sul.

Entre os destaques da reunião, está o projeto Cier 15, que estuda as transações de eletricidade entre os mercados Andino, da América Central e Mercosul, apresentado pelo diretor do Operador Nacional do Sistema (ONS) e vice-presidente da Cier, Hermes Chipp. Além disso, houve explanação da pesquisa Cier de satisfação de clientes, que é realizada com a mesma metodologia da pesquisa Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica). Esse estudo, mostrado pela Coordenadora Internacional de Comercialização da Cier, Leny Medeiros, explica a associação entre os indicadores de satisfação e as melhores práticas adotadas pelas empresas na América.

Estiveram presentes, também, a diretoria do Grupo CEEE, o diretor executivo da Cier, Plínio Fonseca, o secretário-executivo do Bracier, Antonio Carlos Marques de Menezes, e Rubens Selinke, assistente da presidência da CEEE e coordenador nacional corporativo do Comitê.

 

Saiba mais sobre o Bracier

 

O Comitê Nacional Brasileiro da Cier - Bracier é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que congrega atualmente 30 empresas e entidades do Setor Elétrico Brasileiro, incluindo o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CEPEL, a ELETROBRÁS e o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS. O Bracier é presidido pela Eletrobrás e tem como principal objetivo promover a troca de informações nas áreas técnica, econômica, jurídica e regulatória do setor elétrico no país e no exterior.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde