Notícias CEEE

CEEE e PUCRS firmam parceria sobre subestação da Universidade

Melhorias proporcionam confiabilidade na rede que abastece a universidade

Por admin / Publicado: 28/05/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Foi assinado, hoje, dia 28, entre o Grupo CEEE e a PUCRS, um Termo de Compromisso para a realização das obras para atender à solicitação da universidade na tensão de 69 kV, o que proporciona melhor confiabilidade e potencial para futuro aumento de carga do campus central da universidade. O documento define as responsabilidades sobre a manutenção e operação da subestação particular, que está em fase de finalização no estacionamento do hospital da universidade.

Durante o encontro, foi assinado, ainda, um termo de acordo que estabelece condições, procedimentos e responsabilidades de transferência de instalações de rede elétrica, sem custos para a CEEE Distribuição, referentes ao trecho de alimentadores de energia elétrica que ligarão a subestação da PUC às instalações do outro lado da avenida Ipiranga.

De acordo com o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, a orientação das ações de uma instituição pública deve estimular o desenvolvimento sustentável. “Nos sentimos como parte desse ganho de qualidade no Estado e sempre que puder ser indutora desse desenvolvimento, a CEEE será, pois é parte de nossa responsabilidade como gestores públicos”, afirmou.

Para o pró-reitor de Administração e Finanças da PUC, Paulo Franco, essa parceria sela a realização de um projeto antigo, que significa desenvolvimento para o Estado. “Cerca de 50 mil pessoas circulam, por dia, no campus. Por isso, a energia é o sangue dessa operação e sua necessidade acompanha, além das atuais (hospital e aulas noturnas), as potencialidades de crescimento, como a instalação de novas empresas no nosso Parque Tecnológico”, declarou.

Estiveram presentes na assinatura dos documentos, o diretor de Transmissão e Distribuição do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, o engenheiro Rubens Wawrick, o vice-reitor da PUC, Evilásio Teixeira, o pró-reitor de Administração e Finanças, Paulo Franco, e o engenheiro eletricista da PUC, Felipe Andrighetti.