Notícias CEEE

Contas de luz da CEEE trazem artes dos vencedores do Concurso de Ilustrações

Ação integra as atividades comemorativas aos 70 anos de fundação da empresa

Por admin / Publicado: 04/11/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

As contas de energia elétrica do mês de novembro que começam a chegar a partir desta semana aos 1,5 milhão de clientes da CEEE trazem a ilustração feita por Thaís Schultz Conter, 13 anos, moradora do município de Barra do Ribeiro, no Rio Grande do Sul. Nas contas de dezembro, a Companhia inclui, no espaço externo das faturas, a arte de Jordan Gomes, de 18 anos, morador de Vitória, no Espírito Santo.

Os dois trabalhos vencedores do concurso de ilustrações, que teve como tema “CEEE 70 Anos. A importância da energia elétrica na vida das pessoas” e outros 14, que receberam menção honrosa, já podem ser conferidos na exposição montada no espaço do café no mezanino do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), na rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

No total, a ação destinada a ilustradores amadores e que foi dividida em duas categorias - infanto-juvenil, de 13 a 15 anos; e juvenil, entre 16 e 18 anos - recebeu 354 trabalhos de diversos locais do Rio Grande do Sul e também de outros estados, sendo 39% de municípios localizados na área de concessão da CEEE Distribuição (regiões da Campanha, Centro Sul, Sul, litoral Norte, litoral Sul e Metropolitana, incluindo a capital gaúcha).

A comissão julgadora dos trabalhos foi formada por representantes das Secretarias de Educação e de Cultura do Rio Grande do Sul, do Grupo CEEE, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e teve também a participação do cartunista gaúcho Fraga, que tem mais de 40 anos de experiência. No julgamento, eles avaliaram todas as obras, que, entre outras características, precisavam ser inéditas e apresentar critérios de criatividade, expressividade, apresentação e adequação e originalidade ao tema.

A lista e os trabalhos vencedores podem ser conferidos no site do Grupo CEEE www.ceee.com.br ou diretamente no blog: https://concursodeilustracoesceee.blogspot.com.br/.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde