Notícias CEEE

Concertos CEEE reúne mais de 400 pessoas no Theatro São Pedro

Nelson Coelho de Castro foi a atração do mês

Por admin / Publicado: 26/07/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Concertos CEEE deste domingo recebeu o músico Nelson Coelho de Castro. Acompanhado da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, o evento reuniu público que garantiu a arrecadação de 400 quilos de alimentos a três instituições da Capital, responsáveis pelo atendimento a 400 pessoas. Foram contemplados com os donativos o Movimento por uma Infância Melhor (60 crianças), o Centro São José (140 crianças, adolescentes, idosos e mulheres) e a Associação Famílias em Solidariedade - Afaso (200 crianças). Segundo os representantes das entidades, a ajuda é uma forma de garantir o alimento às pessoas atendidas, como também permite que outras doações possam ser voltadas à manutenção dos espaços e até mesmo à compra de frutas e verduras, que não podem ser estocadas.

No Theatro, ocupado por famílias inteiras, foram apresentadas músicas do repertório do novo CD de Nelson Coelho de Castro e canções que já fazem parte dos clássicos do artista. Uma composição inspirada na juventude do músico, que ele cantarolava quando saía das aulas na escola Palestrina, iniciou o espetáculo. Segundo o maestro Antônio Borges-Cunha , que regeu o concerto, o grupo decidiu orquestrar a obra para fazer a abertura da apresentação em reconhecimento ao talento de Castro. A ela, seguiram-se Lua Caiada - música título do último CD do compositor, Menino não sobe a rua, Sábado de manhã com Mariana e Nicholas e Esse Amor. Depois, o artista chamou ao palco os amigos Bebeto Alves e Gelson Oliveira, com quem interpretou Povoar das Águas, em homenagem a Porto Alegre. O primeiro bloco, de canções com arranjos de Vagner Cunha, encerrou com Tocarte. Depois, vieram Armadilha, com arranjo de Pedrinho Figueiredo; Tão Bonita Voz, com arranjo de Iuri Corrêa; e Ver-te Algo Teu, por Rodrigo Bustamante. E as quatro últimas músicas, novamente com arranjo de Vagner Cunha, foram Clau, Cadê, Teu Segredo e Homem Aranha.

Como músicos convidados estiveram presentes Leonardo Winter, na flauta; Michel Dorfman, no piano, Mario Carvalho, no contrabaixo, e Giovani Berti, na percussão. Após ser aplaudido de pé, Nelson Coelho de Castro e a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro voltaram a interpretar Lua Caiada. "É uma alegria estarmos mais uma vez aqui, num concerto popular, que permite o acesso das pessoas ao espetáculo musical e ajuda quem precisa", concluiu o maestro Antônio Borges-Cunha. O próximo encontro está marcado para o último domingo de agosto, quando a Orquestra receberá a pianista Olinda Alessandrini.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde