Notícias CEEE

Concertos CEEE encerra temporada de 2009

Público ficou emocionou com o talento de Denise Fontoura e Jorginho do Trompete.

Por admin / Publicado: 28/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Um excelente espetáculo realizado neste domingo, 29, pela manhã, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, encerrou a edição 2009 do projeto Concertos CEEE. O evento, patrocinado pelo Grupo CEEE, desde 2004, homenageou Heitor Villa-Lobos (autor de mais de 1.000 composições), tendo como convidados os solistas Jorginho do Trompete e Denise Fontoura (flauta, sax e voz), arranjos de Vagner Cunha e a regência de Antônio Carlos Borges-Cunha.

Na abertura, a Orquestra Infanto-Juvenil IPDAE (Instituto Popular de Arte-Educação), que também conta com o apoio da CEEE, apresentou-se sob a regência de Rosângela dos Santos.

A performance de Jorginho, Denise e de toda a Orquestra do Theatro São Pedro mexeram com a sensibilidade do ótimo público presente, que lotou a platéia e os camarotes da casa de espetáculos. Denise deu um show com a sua voz linda e o domínio na arte de tocar sax e flauta. E não menos competente foi Jorginho, que emocionou a todos com o seu trompete.

O maestro Antônio Carlos, sempre descontraído e brincando com o público, agradeceu o incentivo e patrocínio recebido pela CEEE, fez questão de salientar o prêmio recebido pela Companhia no dia 26 de novembro, TOP de Marketing ADVB 2009, na categoria Responsabilidade Social. Disse também que, em 2010, ano em que a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro completa 25 anos, será fundamental manter esta parceria que tem sido sucesso com a CEEE. “Para que possamos realizar uma grande e bem sucedida programação”, afirmou.

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, que é um assíduo participante dos Concertos CEEE e um grande incentivador de projetos sociais que contribuem para a construção de uma sociedade melhor, esteve presente no encerramento da temporada.

O ingresso foi 1 kg de alimento não perecível e arrecadação foi revertida para Associação de Moradores do Mangue Seco da Vila Recreio da Divisa.

 

Programação de 2009

 

28 de junho – Ney Rosauro, marimba e vibrafone (Brasil/USA)

Serenata para Vibrafone e Orquestra

Concerto para Marimba e Orquestra

 

26 de julho – Bottesini: Grande Duo Concertante

Solistas: Milton Masciadri, contrabaixo (Brasil/USA)

               Nicolas Fávero, violino

Tangos: de Gardel a Piazzolla

Carlitos Magallanes, bandoneon

Dúnia Elias, piano

Patrícia Magallanes, voz

Arranjos: Carlos Garofali

 

30 de agosto – Yamandú – Violão

 

20 de setembro – Homenagem à Semana Farroupilha

Luiz Carlos Borges

Arranjos: Pedrinho Figueiredo e Daniel Sá

 

25 de outubro – Nico Nicolaiewsky

Arranjos: Tiago Kreutzer