Notícias CEEE

Companhia trabalha para recuperar o sistema elétrico

Milhares de unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica.

Por admin / Publicado: 18/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O temporal que atingiu Porto Alegre e a região Metropolitana no início desta tarde, perto das 13 horas, causou muitos estragos nas redes e linhas da CEEE. A Companhia, que estava consertando o sistema elétrico duramente atingido pelas chuvas e ventos de ontem, teve agravada a situação de interrupção de energia elétrica. Foram centenas de redes rompidas, postes e transformadores no chão, árvores sobre redes, entre outros.

No momento, 150 mil clientes estão sem luz, sendo que na Capital e na região Metropolitana (Viamão, Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel, Charqueadas) são cerca de 40 mil. Os outros 110 mil concentram-se nos municípios de Camaquã, Cristal, Turuçu, Pelotas, Rio Grande, Bagé e também na região litorânea, principalmente nas cidades de Santo Antônio da Patrulha,Tramandaí, Torres, Pinhal, Capão Novo, Atlântida, Arroio do Sal e Arroio Teixeira. As cidades Arroio dos Ratos, Butiá, Tapes, São Lourenço do Sul e Palmares do Sul estão totalmente sem o fornecimento de energia elétrica.

            O teleatendimento, que apresenta congestionamento nas linhas, devido ao grande número de clientes que contata com a Empresa, já registrou cerca de quatro mil ocorrências. Importante ressaltar que em situações assim a CEEE prioriza os trabalhos de recuperação nas áreas de hospitais, nas situações de risco (rede e postes caídos) e em locais onde estão localizadas as estações de tratamento de água.

De qualquer forma, mesmo diante das dificuldades existentes, os contatos podem ser feitos através do telefone 0800.721.2333 ou pelo site www.ceee.com.br. Neste momento, é importante que as pessoas tenham calma e paciência, pois a Companhia tem conhecimento dos problemas que a população gaúcha está enfrentando, mas os trabalhos não param desde ontem e prosseguirão até o restabelecimento total do sistema elétrico. Cerca de 160 equipes trabalham e continuarão os serviços nesta noite e madrugada da sexta-feira.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde