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Clientes da CEEE Grupo Equatorial que possuem equipamentos essenciais à preservação da vida têm prioridade no atendimento

Restabelecimento do fornecimento de energia e informações sobre manutenção programada são exemplos de serviços preferenciais

Por mauro.carneiro / Publicado: 14/04/2022 Última modificação: 27/05/2022 09h30

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Os clientes da CEEE Grupo Equatorial que possuem equipamentos essenciais à preservação da vida e dependentes de energia elétrica, têm direito à prioridade no restabelecimento do fornecimento e ao recebimento preferencial de avisos de desligamentos programados na ocorrência de manutenções na rede.

 Para isso, é necessário fazer um cadastro junto à companhia de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), mediante solicitação expressa do titular da conta e declaração médica (atestado/laudo), contendo:

 - o nome completo do paciente;

- o código do tipo de doença (CID – Classificação Internacional de Doenças);

- o tipo de aparelho utilizado;

- endereço da unidade consumidora (UC encontrada no canto superior direito da fatura);

- previsão do período de utilização do respectivo aparelho elétrico para tratamento.

É importante também ressaltar que o cliente deve renovar seu cadastro, conforme o período de utilização do respectivo aparelho.

 

Lista de equipamentos vitais

Tarifa Social

Outro benefício importante para os clientes da CEEE Grupo Equatorial é a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A companhia aumentou em 40% o número de clientes, desde agosto de 2021, quando iniciou uma série de ações, dentre elas o cruzamento de dados com as informações do Cadastro Único do Governo Federal. Hoje, têm direito a até 65% de desconto na conta de luz 155.452 mil consumidores, contra 107 mil há seis meses, quando a Equatorial assumiu as operações, correspondendo à quase 9% da base de clientes da empresa.

Mas outros 88 mil ainda podem garantir este benefício na concessão. Para se cadastrar, o cliente deverá ter as seguintes condições:

- ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

- ser idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

- ser inscrito no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência;

- Indígenas e Quilombolas.

 

Canais de Atendimento

Os canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial, para cadastros em prioridade por aparelhos essenciais à vida e para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), são os seguintes: