Notícias CEEE

Chamada Pública da CEEE contempla projetos de racionalização de energia elétrica

Iniciativa irá beneficiar as áreas de educação e saúde. As propostas serão recebidas até 10 de agosto

Por admin / Publicado: 20/07/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Implementar ações que visem à racionalização do uso de energia elétrica nas áreas de educação e segurança pública. Este é o objetivo de uma Chamada Pública da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) para o ciclo 2012, através da qual o Departamento de Eficiência Energética, ligado à Diretoria de Planejamento da Empresa, irá adquirir propostas para projetos de eficiência energética. Na quinta-feira (19), o diretor de Planejamento e Projetos Especiais, Luiz Antônio Tirello, recebeu a representante da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz), órgão que coordena o projeto, Gilderis Magrin, que chefia a Divisão de Programação Orçamentária e é lider do Projeto de Gerenciamento Matricial de Despezas da Sefaz. Compareceram ao encontro, ainda, representantes da Susepe, Secretaria de Educação e da Brigada Militar, órgãos que apresentaram projetos para o recebimento de investimentos da CEEE.

 

“Nós coordenamos todo o gerenciamento matricial de despesas do Rio Grande do Sul e encaminhamos os projetos de eficientização para credenciamento nos programas da Companhia. O gerenciamento da iniciativa é desenvolvido pelo Estado tem um programa chamado Grupo de Rubrica Coorporativo de Energia Elétrica e, por meio dele, algumas das Secretarias de Estado atenderam ao chamado que fizemos e desenvolveram os projetos para credenciamento”, explica Gilderis.

 

Conforme o edital, todos os projetos serão analisados, podendo ou não serem aceitos, dependendo de um estudo que será realizado pelo Departamento de Eficiência Energética da CEEE, o qual levará em conta, entre outros critérios, a menor Relação Custo Benefício da Aneel, metas, objetivos e atividades e redução do consumo de energia elétrica no horário de ponta. O resultado da seleção será divulgada no site do Grupo CEEE. A Chamada Pública atende às disposições que determinam a aplicação de, no mínimo, 0,5% da receita operacional líquida anual da Companhia em programas de eficiência energética. As propostas serão recebidas até 10 de agosto.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde