Notícias CEEE

Cerrito e Pedro Osório recebem Casa Iluminada hoje

O Grupo CEEE e os municípios de Cerrito e Pedro Osório lançam, nesta sexta-feira, 13, o Programa Casa Iluminada, que beneficiará cerca de 1,3 mil consumidores de baixa renda, o equivalente a aproximadamente cinco mil pessoas da região. O evento acontece às 10 horas na Sociedade Recreativa Cerritense (próximo à Secretaria Municipal de Saúde), em Cerrito.

Por admin / Publicado: 11/07/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Grupo CEEE e os municípios de Cerrito e Pedro Osório lançam, nesta sexta-feira, 13, o Programa Casa Iluminada, que beneficiará cerca de 1,3 mil consumidores de baixa renda, o equivalente a aproximadamente cinco mil pessoas da região. O evento acontece às 10 horas na Sociedade Recreativa Cerritense (próximo à Secretaria Municipal de Saúde), em Cerrito, e contará com a presença de prefeitos, vereadores e deputados, além de lideranças sindicais, políticas e empresariais dos municípios envolvidos. Pelo grupo CEEE, o diretor Financeiro, Caio Tibério da Rocha, representa a empresa na solenidade, que estará acompanhado de Manoel Francisco Dias Britto, chefe da Divisão Regional Sul.

O Programa Casa Iluminada, que envolve o Governo do Estado, o Grupo CEEE e prefeituras municipais, prevê a distribuição de 282 mil lâmpadas fluorescentes a 141 mil consumidores de baixa renda, com consumo mensal entre 31kwh e 79kwh, residentes num dos 72 municípios integrantes da área concessão da CEEE D. A medida visa substituir lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas lâmpadas fluorescentes de 15 watts, ocasionando um ganho de luminosidade e, principalmente, uma redução significativa no consumo das residências. A utilização deste tipo de lâmpada é muito mais vantajosa, porque reduz o consumo de energia em até 80%, dura oito vezes mais que as comuns e possui luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 60 watts.

O Projeto Casa Iluminada é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização, Pesquisa &

Desenvolvimento da CEEE D, com o auxílio das Divisões Regionais do Grupo CEEE, sob regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde