Notícias CEEE

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo tem programação especial em homenagem aos 240 anos de Porto Alegre

Exposições que ficam no local até abril, iniciam na segunda-feira, 26 de março, data do aniversário da capital gaúcha.

Por admin / Publicado: 24/03/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

No ano em que comemora 10 anos de atuação no cenário cultural do Rio Grande do Sul, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, na capital, presta uma homenagem especial aos 240 anos de Porto Alegre. A programação inicia nesta segunda-feira (26), data do aniversário da cidade.
Programação
Exposição "Nas Entrelinhas do Tempo: a história descoberta nas obras de uma linha de energia elétrica subterrânea", organizado pelo arqueólogo Alberto Tavares de Oliveira. A mostra reúne material coletado durante a pesquisa feita junto à obra da linha de transmissão subterrânea de 230 kV no Centro de Porto Alegre. Na Sala Noé de Mello Freitas, 2º andar. Dia 26, às 19h.
Exposição "Artecidade", do fotógrafo Beto Rodrigues. A mostra apresenta imagens da estatuária porto-alegrense. A exposição promoverá um Quiz de Estátuas, onde os participantes poderão se manifestar sobre a localização de algumas estátuas da Capital.
Evento associado: lançamento do livro "Porto Alegre 1900-1920: Estatuária e Ideologia", do professor Arnoldo Doberstein. Dia 27, às 19, na Sala Memorial Erico Verissimo.
Lançamento do livro "Porto Alegre Ano a Ano", do historiador Sérgio da Costa Franco. A obra apresenta acontecimentos da vida de Porto alegre desde a chegada dos primeiros sesmeiros, em 1732, até a efervescência da urbanidade de 1950. Exposição fotográfica homônima - Uma realização do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, onde são apresentadas parte das imagens com a cronologia histórica, com o intuito de despertar a curiosidade e a vontade de penetrar no universo do livro. A curadoria é do artista plástico Vinício Giacomelli. Dia 28, às 19h, nas escadarias do CCCEV.
Banda da Brigada Militar - Em comemoração ao centenário da Banda da Brigada Militar (1º de fevereiro 1912), o Centro Cultural CEEE promove a apresentação dos músicos, dia 30 de março (sexta-feira), às 18h, em frente ao prédio da instituição, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.
As atividades se estenderão por todo o mês de abril, com entrada franca. Informações pelo telefone (51)3226.7974.