Notícias CEEE

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo integra roteiro do Projeto Viva o Centro a Pé deste sábado (23)

Atividade inicia às 10 horas na Praça Montevidéu, em frente ao prédio da Prefeitura da Capital gaúcha

Por admin / Publicado: 21/08/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) integra o roteiro da Caminhada Orientada pelo Centro Histórico de Porto Alegre neste sábado (23). A  atividade, que inclui autodescrição, inicia às 10h na Praça Montevidéu (Prefeitura Velha), seguindo pelo Largo Glênio Peres, Chalé da Praça XV, Galeria Chaves, antiga Livraria do Globo, encerrando no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, com duração de aproximadamente 2 horas.

A orientação do passeio ficará a cargo de Lucas Volpatto, que já integrou diversos projetos de restauro e conservação em Porto Alegre, além de iniciativas de conscientização e preservação do Patrimônio Cultural. Interessados em participar precisam realizar a inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. As caminhadas do projeto Viva o Centro a Pé são realizadas três vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história, arquitetura ou áreas afins. A realização é da Secretaria da Cultura, Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Programa Viva Centro e apoio da EPTC.

Durante o roteiro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, inaugurado em 17 de dezembro de 2002 no antigo prédio Força e Luz (Andradas, 1223), o público poderá visitar o Museu da Eletricidade do RS, integrado por experimentos interarativos e peças que ajudam a contar parte da história da energia elétrica no RS. No espaço, é possível conhecer, também, o Memorial Erico Verissimo, composto por acervo original e materiais interativos sobre a vida e a obra do autor gaúcho nascido em Cruz Alta.

Além disso, o CCCEV está, atualmente, com três exposições abertas à visitação: Caio Fernando Abreu – Doces Memórias; Vidros Iluminados e Ingênuo e Primitivo, um Tributo a J. Altair.

 

Imagens sobre projetos e serviços do Grupo CEEE estão disponíveis para download em https://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde