Notícias CEEE

CEEE visita escolas para falar sobre segurança em locais próximos a linhas de transmissão

Programa da Companhia direcionado para alunos tem o objetivo de levar normas de segurança para evitar problemas e riscos

Por admin / Publicado: 24/03/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Geração de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) retomou na sexta-feira, 20, as palestras em escolas localizadas próximas às linhas de transmissão, quando os técnicos da Companhia estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Carlos Ferreira, localizada no bairro Pedras Brancas, em Guaíba e apresentados a palestra para cerca de 150 alunos e professores.

O projeto “Deixe  essa energia passar – A CEEE só leva coisas boas para você” tem o objetivo de conscientizar o público escolar sobre os perigos e danos que podem ocorrer com a utilização inadequada de áreas por onde passam cabos e torres de transmissão, com brincadeiras como soltar pipas (pandorgas), jogos de futebol etc. A proposta é mostrar os riscos, além da oportunidade de esclarecer o público escolar do que pode ocorrer com comportamento inadequado. Além disto são apresentadas dicas sobre  eficiência energética e esclarecimentos sobre geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Outro objetivo da CEEE-GT é informar o que pode ser explorado nas chamadas faixas de segurança, formadas por 60 metros, sendo 30 de cada lado das torres, seguindo o trajeto das linhas. Nestas faixas pode ser explorada a pecuária, plantação de hortas e árvores frutíferas de pequeno porte.

Os danos causados por problemas em baixo das linhas de transmissão, algumas vezes podem prejudicar a população de mais de um município, dependendo  de onde está inbstalada a linha de transmissão. No ano passado, foram visitadas escolas dos municípios de Alvorada, Campo Bom, São Leopoldo e Viamão, totalizando 2.500 alunos. As escolas interessadas na palestra devem entrar em contato pelo email comunicacao@ceee.com.br

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde