Notícias CEEE

CEEE trabalha para restabelecer estragos do temporal desta segunda-feira

Companhia trabalha com 125 equipes para consertar problemas que ainda deixam 95 mil consumidores sem energia elétrica.

Por admin / Publicado: 05/10/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar
O forte temporal que atingiu o Estado do RS na tarde desta segunda (05) - ultrapassando em algumas regiões os 100 km/h -  danificou seriamente as redes de energia elétrica da CEEE em diversas cidades da área de concessão da empresa.
Segundo o último boletim do Centro de Operação da Distribuição da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), divulgado às 22h30,  95.000 consumidores continuam sem energia elétrica na área de cobertura da empresa, sendo que a maior parte (70%), concentra-se em Porto Alegre e Região Metropolitana.
As cidades de Amaral Ferrador, Cristal, Canguçu, São José do Norte e Santo Antônio da Patrulha também foram afetadas em função das fortes rajadas de ventos que derrubaram árvores, postes e arrebentaram redes de energia elétrica.
Neste momento, a Companhia trabalha com 125 equipes de plantão para restabelecer o serviço, e a expectativa é de que 80% dos consumidores tenham a energia normalizada ainda na madrugada desta terça-feira (06). 
A CEEE informa ainda que, em função da grande quantidade de chamadas, a Central de Atendimento da Companhia encontra-se congestionada, mas alerta que, além do telefone 0800.721.2333, os consumidores podem enviar suas mensagens com relato de problemas de falta de luz através da Central de Atendimento do site da Companhia (www.ceee.com.br).