Notícias CEEE

CEEE trabalha na região metropolitana para restabelecer fornecimento de energia

Problemas neste sábado (31) foram causados por interferência de árvores com a rede elétrica.

Por admin / Publicado: 30/01/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) está com reforço de equipes na capital, Alvorada e Viamão para fazer os reparos nas redes de energia elétrica onde a interferência de árvores com os fios, especialmente na tarde deste sábado (31), vêm provocando desligamentos pontuais e isolados em bairros da capital e das cidades da região metropolitana atendidos pela concessionária.

Em Porto Alegre, há aproximadamente 200 notas de serviço (diversificados e isolados em bairros das zonas norte e sul cidade) e, em Alvorada e Viamão, outras 300 (também pontos isolados). No final da tarde, um problema em dois alimentadores de energia da capital deixou 1,9 mil clientes sem energia. Técnicos da CEEE ainda trabalham  próximo ao Colégio José Bonifácio, no bairro Bonfim, para restabelecer a energia até o início da noite.

Trabalho na Zona Sul do Estado

Na região Sul do Estado, o município de Morro Redondo teve a energia restabelecida às 11 horas de hoje. O município, com 3,5 mil clientes, estava sem energia em função do temporal que atingiu a região na quinta-feira (29), quando o alimentador que abastece o município foi danificado com a queda de sete postes e parte da rede de energia.

Nessa região, o trabalho dos técnicos da CEEE continua reforçado em Pelotas, onde cerca de três mil clientes ainda estão sem luz. Desse total, 200 unidades concentram-se na área urbana, especialmente nas localidades de Guabiroba, Fragata e Vila Farroupilha e o restante na área rural. Segundo a área de operação da empresa na cidade, ainda há três transformadores desligados nessas localidades por questões de segurança, somente podendo ser religados quando o nível das águas reduzir um pouco mais. Na área rural, há registros de quedas de postes e rede arrebentadas em diversas localidades, muitas ainda com dificuldade de acesso. Nas regiões Metropolitana e Sul do Estado, a CEEE trabalha com 40 equipes.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde