Notícias CEEE

CEEE trabalha em mutirão na região Sul do Estado para recuperar estragos provocados pelo temporal

Morro Redondo é o município com mais problemas. A previsão é que o fornecimento seja restabelecido neste sábado.

Por admin / Publicado: 29/01/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Desde a noite da última quarta-feira (28), em função das fortes chuvas que atingiram a Região Sul do Estado, a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) trabalhou com reforço de equipes para amenizar os problemas causados pela falta de luz, especialmente nos municípios de Arroio do Padre, Capão do Leão e Morro Redondo. O maior problema que a empresa enfrentou nesta sexta-feira (30) para restabelecer o fornecimento da energia nessas localidades foi a falta de acesso para chegar em alguns locais e realizar a recuperação das redes. Segundo a área de operação, nessas cidades, redes arrebentaram, postes caíram e transformadores queimaram. No interior de Morro Redondo, onde a CEEE entrou nesta madrugada com uma camionete tracionada, o transporte de materiais e postes para a reconstrução de parte da rede somente pode ser feito por meio de um caminhão, veículo que ainda não estava conseguindo passagem nas estradas por causa da destruição de pontes ou da existência de  pontos com grandes alagamentos. A previsão é que a energia, em Morro Redondo, para 3,5 mil clientes, seja restabelecida neste sábado (31).

O último levantamento da CEEE (18 horas desta sexta-feira) registra que 8 mil unidades consumidoras da região ainda estão sem energia elétrica. Às 16h10min, Capão do Leão teve o serviço normalizado. Em Arroio do Padre, a energia retornou às 18h30.  Em Pelotas, ainda há cerca de 4 mil clientes da CEEE sem energia. Em alguns bairros da cidade, há consumidores que permanecem desligados por questões de segurança, medida adotada em conjunto com a Defesa Civil. Além disso, os técnicos estão percorrendo pontos onde o nível da água ainda permanece elevado solicitando o desligamento dos disjuntores, que somente poderão ser religados após o acionamento dos equipamentos instalados pela empresa junto aos transformadores nas vias públicas. Essa medida visa preservar a segurança dos consumidores e evitar acidentes. Nas cidades de Turuçu e São Lourenço do Sul, que ficaram sem energia por algumas horas ontem, hoje equipes da CEEE trabalhavam para consertar pontos isolados de falta de luz.

Desde à noite da última quarta-feira, quando houve o desarme da linha de transmissão entre as Subestações de Canguçu e Pelotas, provocado pela queda de árvores e que deixou cerca de 15.700 consumidores sem energia durante quatro horas, até às 17 horas de hoje, a Central de Teleatendimento da CEEE pelo 0800.721.2333 recebeu 50 mil ligações, a maioria da Zona Sul do Estado. A CEEE informa que permanecerá trabalhando com reforço de equipes técnicas e nos postos da Central de Atendimento em função dos alertas meteorológicos divulgados e que prevêem chuvas e ventos paras regiões Sul e Leste do Rio Grande do Sul de hoje até domingo. Na Região Sul, o trabalho está sendo feito por 22 equipes, sendo 16 leves e seis pesadas.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde