Notícias CEEE

CEEE testa fornecimento ao estádio Beira-Rio

Fornecimento de energia, segundo critérios da Fifa, será pela nova subestação Menino Deus durante jogo realiado hoje, 14.

Por admin / Publicado: 13/05/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição realiza hoje, 14, teste de fornecimento de energia ao estádio Beira-Rio exclusivamente a partir da nova Subestação Menino Deus. A obra, que será inaugurada no final deste mês, cumpre exigência da FIFA para a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Para o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion, o teste de hoje vai demonstrar à população que a subestação cumpre, a um mês da primeira das cinco partidas do Mundial no Beira-Rio, as exigências de qualidade, segurança e confiabilidade estabelecidas para as concessionárias de energia. “Isso demonstra o esforço dos nossos trabalhadores e prestadores de serviço em superar desafios ao longo da execução da obra. A CEEE é protagonista de honrar seus compromissos e contribuir para o desenvolvimento social e econômico e para a qualidade de vida da população”, afirma Carrion.

O jogo de volta entre Internacional e Cuiabá pela segunda fase da Copa do Brasil começa às 22h. O atendimento ao estádio será monitorado pela CEEE Distribuição, Operador Nacional do Sistema e Ministério de Minas e Energia.

 

Mais sobre a Subestação Menino Deus

O prédio da nova subestação está localizado na Avenida Padre Cacique, 1755, ao lado do futuro viaduto da Pinheiro Borda. Utilizando tecnologia de ponta, a subestação compacta está em fase de acabamento da parte civil. A obra será inaugurada no fim de maio e atenderá 150 mil moradores de cinco bairros da zona sul da Capital (Assunção, Cristal, Menino Deus, Praia de Belas e Santa Teresa). Com mais energia disponível e de melhor qualidade e confiabilidade, a CEEE dá suporte ao crescimento da região, beneficiando, também, todo o sistema elétrico da Região Metropolitana.

A obra inclui a construção de uma linha de transmissão, que cruza, de forma subterrânea, o parque Marinha do Brasil, e conecta a Menino Deus à subestação Porto Alegre 10. O investimento total supera R$ 35 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde