Notícias CEEE

CEEE substitui geladeiras de clientes de Porto Alegre

Contemplados precisam estar incluídos na tarifa social de energia elétrica

Por admin / Publicado: 20/09/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

“Chegou meu presente de aniversário”. Foi com essa comemoração que a dona de casa Enilda Nunes da Silva, de 65 anos, recebeu a equipe da CEEE que fez a substituição de sua geladeira antiga (de mais de 20 anos) por uma nova, mais eficiente. Ela completará 66 anos no próximo domingo e disse ter recebido hoje o melhor presente. “A minha conta já é bem baixa, porque não deixo a luz acesa em peça vazia; se a televisão está ligada, a lâmpada fica desligada. Mas com a geladeira nova vai facilitar ainda mais”, ponderou.

Acompanhada de uma das netas, Gabriele, de 5 anos, ela verificou atentamente a troca, retirou as lâmpadas incandescentes e recebeu as quatro fluorescentes compactas que fazem parte do programa. A substituição faz parte do Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela CEEE Distribuição, que, neste primeiro momento, contempla consumidores incluídos na tarifa social de energia elétrica da região Metropolitana de Porto Alegre. A quarta-feira foi o primeiro dia de trabalho na Capital, depois de as entregas já terem ocorrido em Alvorada, São Lourenço do Sul e Turuçu. Essas duas tiveram a participação do programa antecipada em função da enchente que atingiu a região em março.

Três caminhões começaram a entrega às famílias porto-alegrenses.  Além da geladeira e das lâmpadas, o projeto prevê, ainda, a entrega de uma tomada de novo padrão às famílias, mas a instalação fica a cargo do cliente. Nesta etapa do programa serão beneficiadas 10 mil famílias, num investimento de R$ 9 milhões, como parte do 0,5% da receita operacional líquida que deve ser empregado em eficiência energética. Desse total, 60% tem de ser aplicado em projetos voltados a consumidores beneficiados pela tarifa social de energia.

A empresa, contratada por licitação, vai fazer a retirada do equipamento antigo, a entrega do novo (das lâmpadas e da tomada) e providenciará o descarte ecologicamente correto do aparelho substituído. O lixo seco retirado será entregue a uma central de reciclagem da cidade em que o produto foi substituído ou do município mais próximo.

Os clientes contemplados precisam estar em dia com o pagamento da conta, que deve ser apresentada no momento da entrega. Os procedimentos são devidamente registrados através de um termo de recebimento. Também é necessário apresentar o documento emitido pela CEEE, confirmando que aquela pessoa é uma das contempladas, e a cédula de identidade.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde