Notícias CEEE

CEEE retoma plantio de árvores nativas na orla do Passo Real

Iniciados os trabalhos de plantio no reservatório do Passo Real

Por admin / Publicado: 03/05/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) retomou, em abril, as atividades do plantio de mudas florestais nativas, nas margens do reservatório do Passo Real, nos municípios de Fortaleza dos Valos e Quinze de Novembro.

As atividades iniciaram com a demarcação de áreas para o plantio, onde técnicos da CEEE-GT entram em contato com os proprietários lindeiros, informando as áreas a serem plantadas, e solicitam acesso para a realização dos serviços. A demarcação é feita entre a cota normal de operação e a cota de desapropriação, através da localização dos marcos que identificam os limites da propriedade da Empresa.

A recomposição da faixa ciliar do entorno do reservatório Passo Real é um dos programas do Plano de Uso e Ocupação do Entorno dos Reservatórios, elaborado pela CEEE-GT, sob a chancela do Ministério Público, Fepam e Famurs, sendo submetido, ainda, a diversas audiências públicas junto às comunidades envolvidas.

A previsão para 2013 é plantar 80 mil mudas de espécies nativas, que contribuirão decisivamente para a melhoria da condição ambiental, preservando a qualidade da água do reservatório, minimizando os efeitos de assoreamentos e  aumentando a biodiversidade local.

Para o sucesso do projeto, é importante  a colaboração dos proprietários lindeiros no sentido de restringir o acesso de gado às áreas plantadas, evitar a aplicação de agrotóxicos em regiões próximas e comunicar à CEEE quaisquer problemas que por ventura as mudas plantadas possam sofrer. Os telefones para contato, bem como para outras informações, são: (55) 3327-3823; (55) 3327-3823; (51) 3382-4224 e (51) 3382

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde