Notícias CEEE

CEEE renovará frota de veículos

Companhia e Banco do Brasil firmam Contrato de Leasing para aquisição de veículos

Por admin / Publicado: 10/07/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e o Banco do Brasil/BB Leasing assinaram, nesta quinta-feira (06), Contrato de Leasing para aquisição de novos veículos, visando a renovação da frota que atende as diversas áreas da Companhia.

O valor acordado entre as empresas estabelece uma linha de crédito de aproximadamente R$ 7 milhões, para compra de 112 veículos e 12 equipamentos complementares, como, por exemplo, carrocerias, com um prazo de pagamento de 60 meses. Além disso, o contrato garante uma cobertura de seguro total contra incêndio, colisão e roubo. O prazo operacional, para entrega dos veículos nos setores designados, é de até 60 dias.

A medida adotada tem por objetivo substituir os veículos locados, bem como renovar a frota de transporte utilizada pela Empresa. A CEEE possui hoje 803 veículos, sendo que após esta etapa de aquisição ficará com 877, em plenas condições de uso. Atualmente, a idade média da frota é de 8,5 anos, mas a meta é que em breve esta média possa estar, no máximo, em 6 anos. Para o presidente da CEEE, Edison Zart, "este ato representa mais uma política adotada pela Companhia, específica para a área de transporte, permitindo que a Empresa possa planejar, desenvolver e executar ações neste segmento". Já o gerente de Contas Corporate, do Banco do Brasil, Paulo Emílio Barreto, afirma que "para o banco é um privilégio poder firmar este compromisso com a CEEE e que a instituição financeira pretende participar de outros empreendimentos junto à Companhia".

Participaram também do evento os diretores Antonio Dorneu Cardoso Maciel, Geraldo Scheibler, Luiz Antonio Leão, Luis Carlos Adams Coelho, Ricieri Dalla Valentina Júnior e José Maria Carvalho da Silva, pela CEEE, e representantes do Banco do Brasil.