Notícias CEEE

CEEE reforça rede de energia em Viamão

Obra no valor de R$ 1 milhão melhora fornecimento de energia para 11 mil clientes.

Por admin / Publicado: 27/11/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) concluiu as obras de reforço do alimentador de energia que atende parte da população de Viamão, e em especial aos moradores do distrito de Águas Claras, na região metropolitana de Porto Alegre.

Na obra, foi investido aproximadamente R$ 1 milhão para a realização de melhorias em dois dos oito alimentadores que partem da Subestação Viamão 01, localizada na estrada do Cocão, esquina RS 040. O trabalho, realizado ao longo de 2012, incluiu a troca de 93 postes e a reestruturação de 3,4 quilômetros de redes dos alimentadores 14 e 16, beneficiando diretamente 11 mil clientes e uma população de aproximadamente 38,5 mil pessoas.

Os técnicos do Departamento de Obras da Regional Metropololitana da CEEE, com sede em Porto Alegre, destacam que com esse empreendimento  cada alimentador teve sua capacidade aumentada de 11 para 16 MVA (megavolts-ampère), o que totaliza um acréscimo de carga para Viamão de 22 para 32 MVA (megavolts-ampère).

Outro benefício apontado pelo setor é a melhoria na confiabilidade elétrica da região, uma vez que no local houve a instalação de rede ompactada (chamadas também de ecológicas), o que, entre outras caraterísticas, reduz desligamentos provocados por agentes externos.  

Do total de 1,5 milhão de clientes da CEEE, a Regional Metropolitana atende a 786,5 mil clientes da capital e também dos municípios de Alvorada, Arroio do Ratos, Barra do Ribeiro, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Pantano Grande, São Jerônimo e Viamão.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde